Assim como a defesa esmeraldina, o ataque do Goiás não apresenta bons números no Brasileirão Série B. Em seis rodadas, a equipe marcou sete gols, tem o quinto pior ataque da competição. Os principais motivos apontados para o baixo desempenho do setor ofensivo é a falta de um atacante goleador. Entretanto, o meia David não acredita que a falta de um matador seja um empecilho.

“Não vejo isto como problema, temos peças importantes dentro do grupo, atacantes que sabem fazer gol. É uma coisa que está acontecendo desde o Goiano, nós não temos um jogador que é o principal goleador, a gente tem os jogadores que são responsáveis pela criação e também tem a incumbência de chegar para finalizar, como é o caso do Ricardo, o Ramon, são jogadores que vêm de trás”, destacou.

Até o momento cinco jogadores fizeram gols pelo Goiás, são eles: Rafael Tolói, Ramon, Iarley, Júnior Viçosa e Vitor. O zagueiro Tolói e o atacante Iarley são os artilheiros com dois gols cada.

Jogos em casa

David salientou que a equipe esmeraldina está muito focada em conseguir vencer os dois próximos jogos, que ocorrerão no Serra Dourada, contra Vitória e Guaratinguetá. Para ele só a vitória importa ao time.

“A equipe que quer almejar algo na Série B, o acesso como a gente almeja, não pode desperdiçar estes jogos em casa. Acho que a equipe sabe dessa obrigação e o máximo de pontos que a gente conseguir fazer em casa e beliscar uma vitória ou empate fora de casa, certamente a gente consegue os pontos necessários para o acesso”, ressaltou.

O meia acredita que a partida contra o Vitória será muito complicada, até porque a equipe baiana também briga pelo acesso à Série A e está à frente do Goiás na tabela de classificação.

“É um jogo muito importante pra gente, voltando a jogar em casa, acho que a gente tem que tentar fazer nosso dever de casa, que é vencer. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito difícil, que vem em uma sequência muito boa e tem jogadores experientes”, avaliou.

David, assim como os colegas de elenco, também está confiante quanto ao acesso à Série A do Brasileirão. Apesar do inicio ruim, o jogador mantém o discurso e garante que a equipe é qualificada o suficiente para alcançar o objetivo. “Temos uma condição de trabalho muito boa e o grupo também é muito qualificado e tem totais chances de conseguir o acesso”, afirmou.