(PALMAS,TO) Há quase dez anos quando recebeu a primeira oportunidade de ingressar no mercado de trabalho através da Renapsi, Davi Rocha tinha muitos sonhos, mas nem de longe imaginava o caminho que iria trilhar e que esse caminho o levaria de volta à Renapsi.

Aos 27 anos, o jovem que iniciou como Aprendiz em 2013, se efetivou na empresa e ocupa hoje a função de superintendente. Ele retornou à sala de aula para compartilhar com os jovens do curso básico a sua experiência e a importância de ter um propósito na carreira.

“São quase dez anos desde que iniciei. É a primeira vez que eu retorno ao núcleo da Renapsi, para mim foi um momento assim, inesquecível, que eu vou carregar para a minha vida profissional, pessoal. É muito bom poder construir uma jornada, construir uma história, desenvolver algo relevante e conseguir passar isso pra vida das outras pessoas”, destacou.

Foto: Izabela Martins.

Davi foi convidado para falar sobre a sua experiência enquanto aprendiz e compartilhar com os jovens um pouco da sua história. Ele falou da sua alegria em ser lembrado pela Renapsi como um caso de sucesso e como seu comportamento proativo e a sua busca por oportunidades fizeram a diferença ao longo da carreira.

“Algumas oportunidades vêm camufladas de desafios e normalmente esses desafios aparentam ser maiores do que você. Era pra entregar talão de cheque ‘como é que entrega talão de cheque? Quero começar a entregar, não quero ficar só no controle da porta, quero aprender como cadastra, lançar operação’. Tudo que estava ao meu redor que eu poderia aprender, eu pegava aquela oportunidade, absorvia, internalizava, me especializava no assunto e mandava brasa”, lembrou.

História inspiradora

Assistindo a toda a palestra da primeira fila, o jovem Othavio Batista, está finalizando o curso básico e não vê a hora de colocar em prática todo o conhecimento compartilhado por Davi.

“Achei muito bom, me ajudou muito. Acho que estava precisando. Achei interessante o que ele falou sobre propósito, para a gente entender o nosso destino daqui em diante. Com essa palestra eu espero melhorar bastante pra seguir minha própria carreira, meu propósito, e também na empresa onde vou estar, evoluir mais, aprender e ensinar também”, afirmou.

O papel da Renapsi

Além de destacar a importância de ser proativo, buscar abraçar novas oportunidades e encarar os desafios no mercado de trabalho, Davi reconhece ainda o papel da Renapsi na sua carreira e na de milhares de pessoas que tiveram a primeira chance através do programa Jovem Aprendiz.

“Eu acho pouco provável eu estar no lugar onde estou se não tivesse iniciado com essa porta que foi aberta pela Renapsi lá no início da minha há quase 10 anos atrás. Foi graças a essa porta, à Renapsi, onde tudo começou, onde fui instruído, pra entrar no mercado de trabalho, eu não tinha experiência nenhuma, tinha só 17 anos, então não tem como eu falar da minha carreira sem falar da Renapsi, ela foi e ainda é um pilar da minha vida profissional”, pontuou.

Davi é natural de Paraíso do Tocantins (TO), é advogado e hoje atua em sua cidade natal como superintendente do Sicoob.

Leia mais: