A Demà Renapsi está comemorando 30 anos de fundação e, para celebrar, convidou dois ex-jovens aprendizes, que já passaram pelo programa de aprendizagem profissional, para contar um pouco de suas trajetórias de vida. O encontro foi transmitido ao vivo no YouTube da Renapsi, com a mediação do jornalista do Sistema Sagres, Samuel Straioto.

Ágata Tiago é controler nacional da Renapsi, profissional responsável pela contabilidade gerencial. Ela começou sua carreira profissional como jovem aprendiz e desde essa época a vontade de trabalhar e profissionalizar cresce a cada dia.

Assista a entrevista na íntegra:

“Comecei como jovem aprendiz na Renapsi aos 16 anos, foi minha primeira oportunidade de trabalho. Terminei meu contrato em 2008 e já fui fazer faculdade de Ciências Contábeis, pós-graduação, enfim, não parei mais”, conta. “Ter sido jovem aprendiz me permitiu começar muitas coisas, muitos projetos, fazer planos e realizar conquistas”, reforça Ágata.

Hermes Santiago é CEO da Imoblanco, uma corretora de imóveis localizada em Portugal e especializada em imóveis no exterior para o público brasileiro. Segundo Hermes, o período como aprendiz o fez crescer não só profissionalmente, mas também como pessoa.

Foto: Sagres Online

“Entrei no programa jovem aprendiz aos 14 anos e digo que este foi um momento divisor de águas em minha vida. Venho de uma família muito humilde e, aos 14 anos, eu nunca imaginava que poderia chegar onde cheguei. O aprendizado fez toda a diferença, me fez um líder, uma pessoa influente, cheia de sonhos, mas ao mesmo tempo capaz de alcançar meus objetivos”, enfatiza Hermes.

Questionados pelos participantes da live sobre as dúvidas e incertezas sobre o futuro, muito comuns para o público jovem, os ex aprendizes reforçaram a importância de se traçar objetos, mesmo estando sempre abertos a mudanças. Em consenso uma ideia: a importância da aprendizagem profissional para todos os jovens.

Leia mais: