Foto: Divulgação

Quinta-feira (9) você já sabe, é dia de conferir as principais estreias do cinema na grande Goiânia no quadro Cinemateca Sagres, com João Paulo Alves Tito. E para este final de semana tem de tudo, desde mandíbulas submarinas gigantes até histórias do Cerrado goiano. 

Nas últimas semanas, quem foi curtir a telona em Goiânia já deve ter se deparado com um tubarão gigante em cartaz. Pois é, o Megatubarão, do diretor Jon Turteltaub, estreia com muita expectativa, principalmente para quem curte clássicos com animais pré-históricos e mandíbulas enormes brotando das telas. 

Confira o Cinemateca Sagres desta quinta-feira (9)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/483293769&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Na trama, a tripulação de um submarino fica presa em uma fossa no Oceano Pacífico, e o mergulhador especializado em águas profundas Jonas Taylor, vivido por Jason Statham, é chamado para resgatá-los. O problema é que, exatamente naquela região, habita ser gigantesco, capaz de engolir um grande tubarão branco como se fosse um petisco. 

Nacional

Para quem gosta de (ainda mais) suspense nacional, O Animal Cordial, da diretora Gabriela Amaral Almeida. O protagonista é Murilo Benício, que vive Inácio, dono de um restaurante de classe média, e que ele gerencia com mão de ferro. 

Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair (Irandhir Santos). Quando o estabelecimento é assaltado por Magno (Humberto Carrão) e Nuno (Ariclenes Barroso), Inácio e a garçonete Sara (Luciana Paes) precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa: o solitário Amadeu (Ernani Moraes) e o casal endinheirado Bruno (Jiddu Pinheiro) e Verônica (Camila Morgado).

Meio ambiente 

Mais próximo dos goianos, o filme Ser Tão Velho Cerrado, dirigido por André D’Elia, traz a preocupação com o bioma, com estreia nesta quinta-feira (9) no Cine Cultura, no Centro.

No filme, moradores da Chapada dos Veadeiros, preocupados com o fim do Cerrado em Goiás, procuram novas formas de desenvolver a região sem agredir o meio ambiente em que vivem. O desafio, agora, é conciliar os interesses relacionados ao manejo da Área de Proteção Ambiental do Pouso Alto. Para isso, a comunidade científica, grandes proprietários de terra e defensores do meio ambiente iniciam um diálogo delicado, mas necessário.

Sorteio

A ouvinte Camila Malta Coelho ganhou o par de ingressos dos Cinemas Lumiére desta semana, no programa Manhã Sagres de hoje (9).