A vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil contra o Vasco da Gama na última quinta-feira (12) pode ter sido um grande resultado, mas o Goiás ainda permanece focado na competição nacional. Afinal de contas, neste domingo (15), no estádio Olímpico, às 16h, a equipe esmeraldina terá uma formação cheia de jogadores reservas contra a Aparecidense, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Goiano.

ACOMPANHE AO VIVO COM CUNHA FILHO

No jogo desta tarde, nem mesmo o treinador Ney Franco acompanhará o time do Goiás, que busca a vitória para assegurar sua presença na fase final do Goianão. Já a Aparecidense tenta manter a boa série de resultados e sua posição na zona de classificação para as quartas de final. Como nas partidas de sábado, o Olímpico estará de portões fechados por medida preventiva ao avanço da pandemia do novo coronavírus.

Goiás

Marcelo Rangel será titular no gol esmeraldino (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Neste domingo, o time será comandado pelo auxiliar Rodney Borges. Para resolver problemas de ordem pessoal nos Estados Unidos, o treinador Ney Franco não acompanhará a partida. A ausência do comandante técnico não será a única, uma vez que nenhum jogador que esteve na formação titular no Rio de Janeiro contra o Vasco foi convocado para o jogo no Olímpico contra a Aparecidense.

O volante Gilberto Júnior deverá ser uma das novidades. O jogador de 31 anos, que não entra em campo há um mês, desde a derrota para o Atlético no dia 16 de fevereiro, está recuperado de lesão e voltou a treinar com o grupo normalmente nessa semana. O jogo deste domingo também será a oportunidade para os estrangeiros Ignacio Jara e Kevin Quevedo mostrarem serviço, após estreias decepcionantes.

Aparecidense

Depois de duas vitórias seguidas, que serviram para tirar o time da briga contra o rebaixamento e jogar direto na faixa de classificação para a fase final do Campeonato Goiano, a Aparecidense vem de um empate fora de casa contra o Grêmio Anápolis em confronto direto. Uma vitória contra o Goiás no Olímpico deixaria a equipe em ótimas condições para as rodadas finais da primeira fase.

Para este domingo, o treinador Romerito não conta somente com o zagueiro Garutti, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e está suspenso. A tendência é que o experiente Robson entre no seu lugar. Nessa semana, o zagueiro Allef Nunes foi anunciado, de volta ao clube que jogou entre 2012 e 13. Após passagem de quatro anos no futebol português, o defensor já foi regularizado no BID e está disponível.

Ficha Técnica

Jogo: Aparecidense x Goiás
Local: estádio Olímpico, em Goiânia
Data: 15/03, domingo
Horário: 16h de Brasília

Arbitragem

Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistente 1: Bruno Pires
Assistente 2: Adriano Mendes

Escalações

Aparecidense: Edson; Rafael Cruz, Ícaro, Robson e Hélder; Tiago Ulisses, Washington e Robert; Aleílson, Alex Henrique e Albano. Treinador: Romerito

Goiás: Marcelo Rangel; Yago Rocha, Lucão, Heron e Jefferson; Luiz Gustavo, Gilberto Júnior e Jara; Quevedo, Vinícius e Mike. Treinador: Rodney Gomes