Geovane (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Desde 2016 no Vila Nova, o volante Geovane é um dos jogadores do atual elenco que mais conhecem o time colorado. Até por isso, divide a braçadeira de capitão com o zagueiro Wesley Matos. Assim como nesta temporada, Geovane também foi um dos principais nomes da campanha do Vila Nova em 2017 quando o time ficou no “quase” para o acesso à Série A.

No ano passado, o time comandado por Hemerson Maria ficou por mais de 20 rodadas no G4, mas no final do campeonato acabou tendo uma queda de rendimento e ficando sem a vaga para a elite do futebol brasileiro. No entanto, o volante não quer que o filme se repita e diz porque o torcedor vilanovense pode acreditar no sucesso colorado em 2018.

“Dedicação não falta, entrega não falta, o torcedor pede para jogar com raça, para nos entregar e nós temos feito isso. Então que eles possam continuar nos apoiando porque a força do Vila é o torcedor. É difícil pedir paciência, mas é um campeonato muito equilibrado, não vai ter jogo fácil. Nós vamos sempre jogar para ganhar. Sábado, jogo contra o Atlético na casa deles, nós vamos jogar para ganhar. Que o torcedor acredite que vamos lutar para não deixar o acesso escapar esse ano”, afirmou Geovane.

Faltando apenas nove partidas para o término da Série B, a reta final sempre é decisiva e cobra muitos aspectos dos jogadores. Apesar de ser desgastante fisicamente, Geovane coloca na parte mental a grande responsabilidade para essas rodadas finais.

“Com certeza a parte mental é a que pesa um pouco mais, ainda mais em jogos decisivos onde o nível de concentração tem que estar muito alto. Não é jogo fácil. O torcedor cobrando a vitória, nós cobrando de nós mesmos e a parte emocional pesa muito mesmo”.

Após um empate em casa com o Guarani, time que briga pelo G4 da Série B, neste sábado (6) o Vila Nova tem um jogo ainda mais decisivo pela frente. Além de ser um clássico, colorados e rubro-negros têm a mesma pontuação e brigam na mesmas parte da tabela. Jogo de vida ou morte para Vila Nova e Atlético.

“Como o Hemerson sempre diz, confronto direto se não se ganha, não se perde. Precisamos ter uma sequência. É um jogo muito difícil contra o Atlético na casa deles, com a torcida deles e nós vamos jogar para ganhar. Eles têm um ataque muito bom. Se não der para ganhar, temos que somar pontos até porque eles, no final, vão nos ajudar a conquistar o acesso”, ressalta Geovane.