Pablo, Zé Augusto e João Pedro (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Apesar do bom desempenho nas competições de base no segundo semestre de 2018, ninguém revelado pelo Atlético foi destaque no profissional nesta temporada, sendo que apenas o lateral-esquerdo Moraes, que retornou ao Dragão na reta final da Série B, ganhou mais espaço durante o torneio nacional.

Dois atletas que fizeram parte do plantel e que integraram o time profissional neste ano, não permanecem no elenco rubro-negro em 2019. O volante Zé Augusto, de 20 anos, “estourou” a idade para as categorias de base e não interessa ao clube. O atleta, inclusive, já teve sua rescisão publicada no BID.

ze augusto rescisao

Além dele, o atacante João Pedro também não deve ficar à disposição de Wagner Lopes para a próxima temporada. “O João Pedro vai ser emprestado, ele precisa amadurecer um pouco e a gente espera que ele possa tirar muito proveito disso”, revelou Adson Batista.

O futuro presidente do Dragão revelou também que ainda não sabe o possível destino do atacante de 20 anos, mas que a experiência será boa para o próprio atleta.

“Ainda não está definido, tem algumas possibilidades e o agente dele está buscando essas situações. Tinha uma conversa de ser até para Portugal, e a gente ta analisando isso. O objetivo é que ele possa jogar, se sentir cobrado e ter uma responsabilidade diferente. Aqui no Atlético, às vezes, está acomodado e a gente precisa buscar novos ares para que ele se recupere”, revelou Adson.

Sem Zé Augusto e João Pedro, três atletas da base que integraram o elenco profissional do Atlético em 2018 e que devem permanecer no próximo ano são o goleiro Lucas, o volante Guilherme Borges e o meia Pablo.