Acontece na tarde de hoje(14), no Estádio Ferreirão, às 15h30, o confronto entre Iporá e Vila Nova, pela 7ª rodada do Goianão 2021. Enquanto o Lobo-Guará luta para deixar a lanterna do Grupo B, o Tigrão por outro lado, quer a vitória para tentar chegar a liderança. Contudo, é necessário que a Aparecidense não vença seu confronto, para que o time colorado alcance esse objetivo.

Na história, as duas equipes se enfrentaram em oito oportunidades e o Vila Nova até então, nunca perdeu para o Iporá. Enquanto cinco jogos terminaram com vitórias do Tigrão, outros três jogos foram empates. Por outro lado, o Iporá segue invicto jogando em casa nesse Goianão. Porém, o primeiro encotnro das duas equipes esse ano, terminou com vitória por 5 a 0 para o Vila Nova, no Estádio Olímpico.

Acompanhe AO VIVO na SAGRES (https://sagresonline.com.br/ao-vivo/)

Acompanhe AO VIVO em vídeo (https://www.youtube.com/user/radio730)

Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova (https://sagresonline.com.br/esporte/vila-nova/)

Vila Nova

Para enfrentar o Iporá, o técnico Wagner Lopes deverá repetir a mesma escalação da última partida, quando o Vila Nova venceu o Goiás por 2 a 1. A princípio, a novidade é a volta do meia Alan Mineiro. Após cumprir quatro jogos de suspensão imposta pelo TJD-GO, o jogador voltou a ser relacionado pra uma partida do Goianão. Entretanto, por vir sentindo incômodos no joelho que operou em 2019, o jogador deve ficar no banco de reservas. Contudo, Alan Mineiro já vem fazendo trabalhos específicos de fortalecimento, para acabar com as dores.

Leia também – Vila Nova apresenta notícia de infração contra Miguel Figueira após gesto obsceno em clássico

Um ponto forte do time colorado nas últimas partidas, tem sido a intensidade alta. De acordo com o técnico Wagner Lopes, é importante manter a intensidade alta, durante os jogos. O que chama a atenção é o fato do elenco colorado ser enxuto. Todavia a comissão técnica está sempre atenta ao desgaste individual e também a recuperação de cada jogador.

“Temos que trabalhar com o que a gente tem em mãos, temos um grupo enxuto. Então, é usar a ciência e a fisiologia da melhor maneira possível, pra recuperar os jogadores. Ver quem está melhor e quem tem mais condições, pra gente ter uma pegada forte. Isso é muito importante pra nós, jogar com alta intensidade e um jogo aguerrido”, destacou Wagner Lopes.

Iporá

Vindo de empate fora de casa diante do Goianésia e vitória no Ferreirão contra a Aparecidense, o Lobo-Guará quer a vitória pra deixar a lanterna do grupo. Bem como um triunfo hoje(14), encerra o jejum de nunca ter vencido esse adversário. Outro destaque é o fato do Iporá ainda não ter perdido em casa.

Everton Goiano conta com o retorno do atacante Otacildo que na última partida, cumpriu suspensão automática, por ter sido expulso diante do Goiás. Assim, o técnico do Lobo-Guará deve manter a base do time que empatou com o Goianésia por 2 a 2 e mantém a dúvida apenas no sistema ofensivo. Dessa forma, Danillo Ribeiro e João Lucas deverão ser titulares e a última vaga é disputada justamente por Otacildo que volta de suspensão e Maikon Aquino.

 

Campeonato Goiano 2021 – 7ª Rodada – 1ª fase

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

07/04/2021 – Qua – 15h30 – Jaraguá 1×1 Goianésia – Amintas de Freitas

07/04/2021 – Qua – 21h30 – Grêmio Anápolis 1×1 Atlético – Jonas Duarte

09/04/2021 – Sex – 15h30 – Jataiense 1×1 Itumbiara – Arapucão

09/04/2021 – Sex – 16h – Anápolis 2×0 Crac – Jonas Duarte

14/04/2021 – Qua – 15h30 – Iporá x Vila Nova – Ferreirão

14/04/2021 – Qua – 21h30 – Goiás x Aparecidense – Hailé Pinheiro

Ficha técnica:

Iporá x Vila Nova

Data: 14 de abril de 2021, 15h30

Local: Estádio Ferreirão, em Iporá-GO

Arbitragem:

Árbitro: Osimar Moreira – GO

Assistente 1: Tiago Gomes – GO

Assistente 2: Thiego dos Santos – GO

4º Árbitro: Rubens Paulo dos Santos – GO

Analista de Arbitragem: Júlio César Mota

Escalações:

Iporá: Cleriston; Everton Pereira, Talis, Anderson Alagoano e Cesinha; Roger Goiano, Reno e Elias; Danillo Riberio, João Lucas, Maikon Aquino (Otacildo). Técnico: Everton Goiano.

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Nilson Jr. e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e João Pedro; Pedro Jr. e Thiaguinho. Técnico: Wagner Lopes.