Derrotado pelo Vila Nova no segundo clássico do ano, no último domingo (11), o Goiás busca uma reação imediata no Campeonato Goiano depois de dois jogos seguidos sem vitórias. Para isso, tem pela frente na noite desta quarta-feira (14), às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro, a Aparecidense, que lidera o Grupo B e já está classificada para a fase final do torneio, e que também venceu o duelo no primeiro turno por 3 a 0.

Com 10 pontos em sete jogos, o Goiás vive a sua pior campanha no Goianão desde 2010. Na ocasião, após sete rodadas, o time esmeraldino somou dois pontos a menos e conquistou a classificação para a fase final somente na última partida da primeira fase, quando bateu o Crac por 2 a 0 em confronto direto. Na fase final, foi eliminado pelo Atlético Goianiense, que se sagraria campeão estadual naquela temporada.

Goiás

Além da derrota para o Vila Nova, o Goiás também vem de um empate com o Iporá, fora de casa. As declarações após o tropeço no oeste goiano, inclusive, tiveram uma repercussão negativa para Augusto César, demitido na última segunda-feira (12) depois da derrota no clássico contra os rivais colorados. Glauber Ramos, que já assinava a súmula como treinador, embora fosse o auxiliar, assumiu o comando de forma interina.

Nesta noite, a comissão técnica alviverde não conta com o volante Madison, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. No seu setor, Henrique Lordelo está totalmente recuperado, já presente na segunda etapa da última partida. Como atenção para os jogos seguintes, Fábio Sanches, Iago Mendonça e Vinícius Lopes, um dos artilheiros do campeonato, com quatro gols, estão pendurados com dois amarelos.

Em relação ao time titular para começar o jogo na Serrinha, Glauber Ramos não deu pistas sobre a formação. De qualquer forma, a expectativa é que a equipe volte a ser postada em um esquema tático com dois zagueiros. Antes da utilização do 5-4-1 contra o Vila Nova, o Goiás atuou no 4-2-3-1 contra Iporá e Jaraguá, sistema que voltou a reproduzir na etapa final do clássico disputado no OBA.

Aparecidense

Líder do Grupo B, com 14 pontos em sete jogos, a Aparecidense conseguiu a classificação para a próxima fase do Goianão no último sábado, quando bateu o Jaraguá por 1 a 0. Com apenas uma derrota, sofrida para o Iporá, na única vez em que a equipe foi vazada, tem ainda nove gols marcados, três dos quais no triunfo sobre o Goiás no primeiro turno. Nas quartas de final do torneio de 2020, vitória por 2 a 0, na Serrinha, em fevereiro.

Para o jogo desta quarta-feira, o treinador Thiago Carvalho conta com o retorno do meia-atacante Albano, suspenso no último jogo depois da expulsão contra o Iporá. Por outro lado, o lateral-esquerdo Raphael Soares está fora pelo menos motivo, depois de ter recebido o cartão vermelho contra o Jaraguá. Já Rafael Cruz, Renato, Wesley Matos, Ricardo Lima e Diego Lorenzi, que formam a base defensiva do time, estão pendurados.

Sem maiores problemas, a tendência é que a Aparecidense mantenha a sua formação habitual, com a possibilidade do retorno de Albano. Apesar de não ter mantido o desempenho da última temporada, quando marcou 12 gols em 29 jogos, o meia-atacante é um dos principais jogadores da equipe de Aparecida de Goiânia, embora também não tenha sido titular no seu último jogo, quando entrou na etapa final e foi expulso.

Campeonato Goiano – primeira fase (7ª rodada)

7 de abril de 2021 (quarta-feira)
Jaraguá 1-2 Goianésia – 15h30 – Amintas de Freitas, Jaraguá (GO)
Grêmio Anápolis 1-1 Atlético – 21h30 – Jonas Duarte, Anápolis (GO)

9 de abril de 2021 (sexta-feira)
Jataiense 1-1 Itumbiara – 15h30 – Arapucão, Jataí (GO)
Anápolis 2-0 Crac – 16h – Jonas Duarte, Anápolis (GO)

14 de abril de 2021 (quarta-feira)
Iporá x Vila Nova – 15h30 – Ferreirão, Iporá (GO)

Ficha técnica: Goiás x Aparecidense

Data e horário: 14 de abril de 2021 (quarta-feira), às 21h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Hugo Correa
Quarto árbitro: Wanderson Oliveira

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Ivan, David Duarte, Heron e Jefferson (Fábio Sanches); Nathan e Henrique Lordelo (Lucas Black); Índio, Miguel Figueira e Gustavinho (Sandrinho); Vinícius Lopes. Treinador: Glauber Ramos

Aparecidense: Tonny; Rafael Cruz, Renato, Wesley Matos e Ricardo Lima; Rodriguinho e Diego Lorenzi; Cardoso, Albano (Bessa) e Robert; Alex Henrique. Treinador: Thiago Carvalho