Campanhas e objetivos semelhantes. Com apenas um ponto conquistado e sonhando com a primeira vitória no Goianão, Trindade e Vila Nova se encontram a partir das 17 horas no estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, em confronto válido pela terceira rodada do estadual 2016.

O Trindade começou o estadual empatando em 0 x 0 com a Aparecidense, fora de casa. Na rodada seguinte, foi goleado (3 x 0) pelo Atlético em pleno estádio Abrão Manoel da Costa. Agora, o time terá a chance de apagar a má-impressão deixada ao torcedor após o último jogo e, assim, sair da lanterna do grupo A.

Já o Vila Nova, que começou o torneio perdendo o clássico para o Goiás por 2 x 0, comemorou o empate em 1 x 1 com o Anápolis, já que estava perdendo até os 51 minutos da etapa final. Com um ponto, o Tigre ocupa a quarta posição da chave B.

Para a partida de hoje, o treinador Edson Júnior será obrigado a fazer, ao menos, uma mudança. Isso porque o atacante Régis foi expulso durante a partida da última quarta. A tendência é que Lucas Cassiano ganhe uma oportunidade entre os titulares.

Outra novidade deve ficar no banco de reservas: o atacante Nei, que estava no Tianjian Quanjian, da China. A documentação do jogador foi regularizada e ele já poderá entrar em campo para ajudar o Tacão.

Ao ataque

Aliviado após conquistar o primeiro ponto no torneio, o Tigrão entra em campo nesse sábado prometendo ir ao ataque em busca da primeira vitória. O time deixa o esquema 3-5-2 e passa a atuar no 4-3-3.

O zagueiro Douglas Assis, que sentiu um problema no adutor da coxa, será substituído por Reginaldo. Também zagueiro, Anderson deve atuar improvisado como volante. Outro que deve ser improvisado é o volante Luiz Fernando, que fica com a vaga de Bruno Oliveira, já que o lateral-direito está com cansaço muscular.

As últimas duas mudanças são a entrada dos atacantes Roger e Mateus Anderson nos lugares do meia Fernando Neto e do atacante Diego Cardoso. Mesmo com tantas mexidas entre os titulares, a grande expectativa do torcedor colorado é quanto a possível participação do atacante Wendell Lira, que deve ser relacionado pela primeira vez pelo técnico Márcio Fernandes.

Retrospecto

Trindade e Vila Nova já se enfrentaram 11 vezes na história. O Tacão venceu 3 jogos e marcou 8 gols, enquanto o clube colorado ganhou 8 confrontos e anotou 17 gols. Curiosamente, não aconteceram empates nos duelos entre as equipes.

Clique aqui para saber mais detalhes da história do confronto

O Tigrão venceu 6 dos últimos 7 encontros entre os clubes. Coincidentemente, a única vitória do Trindade no período aconteceu na última vez que o confronto aconteceu, no dia 9 de fevereiro de 2014, e que acabou com vitória do time do interior por 1 x 0 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O gol foi marcado pelo meia Hugo Leonardo.

FICHA TÉCNICA:

Trindade x Vila Nova

Local: Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade

Data: 06/02/2016

Horário: 17h

Árbitro: Elmo Resende

Assistentes: Ygor Monteiro e André Oliveira

TRINDADE: Thiago; Wallace, Neto Pierin, Martinez e Jô; Bruno Bera, Bruno Sabino, Davi Ceará e Juliano; Lucas Cassiano e Adriano.

Técnico: Edson Júnior

VILA NOVA: Edson; Bruno Oliveira (Luiz Fernando), Vinicius Simon, Reginaldo e Marinho Donizete; Anderson, Róbston e Victor Bolt; Roger, Mateus Anderson e Frontini

Técnico: Márcio Fernandes