Uma das principais atrações da Copa do Mundo e principal nome da surpreendente Colômbia, a vida James Rodríguez nem sempre foram flores. O garoto nascido no interior da Colômbia, James sofria com a gagueira e passou por muitas dificuldades até se firmar como atleta profissional, no modesto Banfield da Argentina.
Ao se destacar na equipe portenha, James foi oferecido ao poderoso Manchester United, comandado pelo lendário Sir Alex Ferguson. Porém, o sonho de jogar na Europa foi adiado, já que o treinador escocês esnobou o colombiano, oferecido por 6,5 milhões de euros, para contratar outro jovem, o atacante Bebé, francês, que tempos depois foi dispensando do clube britânico.
Tempos depois acertou sua transferência para o Porto, de Portugal. Lá, demonstrou seu potencial e foi comprado pelo milionário Mônaco, da França. Hoje, o camisa 10 colombiano é a maior sensação da Copa do Mundo, artilheiro da competição com cinco gols e dono do gol mais bonito até o momento. Agora, sua próxima missão é bater o Brasil para levar a Colômbia às oitavas de final.
Suas ótimas atuações no Mundial tem despertado a atenção do técnico Luis Felipe Scolari, já que o próximo desafio do Brasil na competição será justamente a Colômbia. O treinador terá que remontar o meio de campo brasileiro para reforçar a marcação em cima do camisa 10. Fernandinho ficará com a ingrata tarefa de segurar o meia. Além de Felipão, dirigentes do Real Madrid, também estão atentos às atuações de James, com a expectativa de levá-lo ao clube madrilenho.