Na noite desta segunda-feira (25) a Aparecidense visitou o Cuiabá na Arena Pantanal, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Verde 2020. O confronto entre as duas equipes terminou com uma vitória do Cuiabá por 2 a 1. Alex Henrique marcou para o Camaleão, Elton e Felipe Marques viraram o jogo para clube cuiabano.

As oitavas de final da Copa Verde são disputadas em confronto único. Sendo assim, o clube goiano está eliminado da competição regional. Nas quartas de final o Cuiabá enfrentará o vencedor do confronto entre Vila Nova e Palmas.

A partida entre as duas equipes aconteceria nesta segunda-feira (25), mas foi adiada devido ao trágico acidente que vitimou o presidente do Palmas, quatro jogadores e o piloto da aeronave. Dessa forma, o jogo entre Vila e Palmas foi remarcado pela CBF para a próxima terça-feira (02), às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Detalhes do jogo

A Aparecidense começou bem o jogo, arriscando com chutes de fora área, com Uederson e Alex Henrique. Aos nove minutos do primeiro tempo, o camisa 9 abriu o marcador na Arena Pantanal. Alex Henrique recebeu a bola frente a frente com o goleiro e finalizou no canto esquerdo do gol defendido por João Carlos, um a zero para o Camaleão.

Do lado mato-grossense, Rafael Gava e Elton foram os jogadores que mais levaram perigo a defesa goiana, porém sem sucesso. Aos 27, Albano arriscou de fora da área e quase marcou o segundo para Aparecidense.

Na etapa final, o atual campeão da Copa Verde passou a pressionar o Camaleão e obrigou o goleiro Tony a fazer algumas defesas. Aos 24 minutos, Maxwell foi derrubado por Rodriguinho e arbitragem marcou pênalti para o Cuiabá.

Elton cobrou a penalidade e deixou tudo igual no marcador. No apagar na luzes, aos 45 do segundo tempo, Felipe Marques aproveitou uma bobeada da defesa da Aparecidense, que errou na saída de bola, e virou o jogo para o Cuiabá.

Próximas partidas

A Aparecidense volta a campo na próxima quinta-feira (28), contra o Jaraguá, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, às 15h30, em partida válida pela 12° rodada da primeira fase do Goianão 2020. Enquanto o Cuiabá visitará o CRB, na sexta-feira (29), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 38° rodada na Série B do Brasileirão.

Ficha técnica: Cuiabá 2 x 1 Aparecidense

Data e horário: 25 de janeiro de 2021 (segunda-feira), às 21h (horário de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Arbitragem

Árbitro: José Wellington Bandeira (ES)
Assistentes: Ramires Santos Cândido (ES) e Paulo Peterson Casanova (ES)

Gols

Cuiabá: Elton (25’2T). Felipe Marques (45’2T)

Aparecidense: Alex Henrique (09’1T)

Cartões Amarelos

Cuiabá: Lucas Ramon, Nenê Bonilha

Aparecidense: Uederson, Rafael Cruz

Escalações

Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Eduardo Kunde, Ednei e Alexandre Melo (Romário); Matheus Barbosa (Nenê Bonilha), Rafael Gava e Felipe Ferreira (F. Marques); Maxwell, Willians Santana (Marcinho) e Elton (Jenison). Treinador: Allan Aal

Suplentes: Matheus Nogueira, Perdigão, Anderson Conceição, Nenê Bonilha, Romário, Marcinho, Jenison, F. Marques, Rikelme, Gabriel Silva, Willian Barão e Josiel.

Aparecidense: Tony; Rafael Cruz (Gabriel), Renato, Ricardo Lima e Rayro; Bruno H. (Geandro) e Rodriguinho; Albano (Washington), Cardoso (Bessa) e Uederson (Robert); Alex Henrique. Treinador: Thiago Carvalho

Suplentes: Pedro H., Ícaro, Gabriel, Geandro, Washington, Bessa, Robert e Édipo.