Neste sábado (28), a Aparecidense venceu de virada o Gama-DF por 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida aconteceu no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Com o resultado, a equipe goiana se isola na liderança do grupo 5, com 28 pontos. Por outro lado, o Gama-DF permanece na sétima posição com apenas 9 pontos conquistados.
Leia mais: Goianésia vence o União Rondonópolis e segue vivo na Série D
O Gama abriu o placar aos 20 segundos com Felipe Menezes. O atleta recebeu o passe de Vitor Xavier e livre bateu no canto direito do goleiro Pedro Henrique. 1 a 0. O empate da Aparecidense veio aos 38′ em uma boa troca de passes, e no cruzamento de Rafa Goiano, a bola bateu no peito de Alex Henrique, que serviu como assistência para Robert empurrar para dentro do gol. 1 a 1.
Aos 44′ do segundo tempo, após cruzamento para dentro da área, Alex Henrique subiu entre dois zagueiros adversários e de cabeça marcou para virar a partida para o Camaleão. 2 a 1.
A Aparecidense, já classificada, entra em campo novamente próximo sábado (4/7) contra o Nova Mutum-MT. O jogo será no estádio Valdir Doilho Wons, às 16h e válido pela 14ª e última rodada da primeira fase da Série D. Já o Gama-DF enfrenta o Jaraguá-GO, no mesmo dia e horário, no Distrito Federal.
Ficha técnica
Jogo: Aparecidense 2×1 Gama-DF
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo
Data: 28/08
Horário: 16h
Gols
Felipe Menezes 1′ 1T (Gama), Robert 38′ 1T (Aparecidense), Alex Henrique 44′ 2T (Aparecidense)
Arbitragem
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistente 1: Marcio Soares Maciel (GO)
Assistente 2: Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)
Escalações
Aparecidense: Pedro Henrique, Rafael Cruz, Rafael Goiano, Vanderley, Flávio Henrique, Rodrigues, David, Rodriguinho, Alex Henrique, Robert e Rafa Marcos.
Técnico: Thiago Carvalho
Gama-DF: Victor Hugo, Toninho, Wallace, Elenilson, Paulinho, Romário, Íkaro, Mailson, Felipe Menezes, Germano, Vitor Xavier.
Técnico: Marcelo Caranhato.
Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis.