Sem Robston, o Atlético-GO foi a Santa Helena defender a liderança diante do time da casa. Além disso, a equipe rubro-negra buscava quebrar um tabu. Desde 1996 a equipe não vence o Santa Helena e não foi desta vez.
»Clique aqui e confira a classificação
ÁUDIO: Santa Helena 2 X 1 Atlético-GO, ouça os gols
O Santa Helena venceu por 2 a 1 e com o resultado o Atlético-GO perdeu a liderança para a Anapolina, caindo para a 2ª colocação, com 15 pontos. O Fantasma, com 13, ocupa a 5ª posição.
Vantagem rubro-negra
Na casa do adversário, o Atlético não demorou para mostrar sua força. Aos dois minutos da primeira etapa, Juninho fez bela jogada, driblou dos jogadores e tocou para Rodrigo Tiuí na marca do pênalti. O atacante girou e bateu para as redes. 1 a 0.
Mas o gol marcado no início não representou um jogo fácil para o rubro-negro goianiense. Aos 10 minutos, o Santa Helena respondeu. Maurinho bateu cruzado e a bola passou rente à trave do goleiro Marcio. O time da casa continuou pressionando e Keninha, ex-Vila Nova, chegou a perder um gol na frente do goleiro Marcio, na primeira etapa.
No início da segunda etapa, aos 05, Erandir tentou cruzamento fechado para Rodrigo Tiuí, o goleiro Fabrício chegou para cortar. Um minuto depois, Tiuí, principal jogador do time rubro-negro na partida, bateu de perna direita, a bola fez curva e passou a esquerda do gol de Fabrício.
Dois minutos depois, foi a vez do Santa Helena oferecer perigo. Keninha levantou na área, Carlão cabeceou e Marcio praticou a defesa.
Aos 11, a partida começou a melhorar para o time da casa, pois o Atlético-GO perdeu o volante Erandir, que foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo.
Virada
Um minuto depois da expulsão, Keninha cobrou falta, Carlão cabeceou , a zaga atleticana não afastou e Evandro marcou para o Santa Helena. 1 a 1.
O Atlético-GO ainda teve uma boa chance de retomar a frente no placar aos 35, quando Elias cobrou falta no travessão.
Dois minutos depois, o Santa Helena virou. Amarilla recebeu bola pela esquerda e tocou na saída do goleiro Marcio. 2 a 1. Marclei ainda teve chance de ampliar aos 39, mas o goleiro atleticano fez boa defesa..