O Vasco venceu o Internacional, de virada, por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (27/05) em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Elton, Philippe Coutinho e Nilton.
O jogo

O Vasco dependeu muito de Philippe Coutinho na criação das jogadas na noite desta quinta-feira. O primeiro bom lance da partida foi justamente com ele. O camisa 30 arriscou, mas Abbondanzieri defendeu.

Aos 27 minutos, foi a vez do camisa 9 Elton. O atacante chutou de longe e o goleiro do Internacional foi surpreendido, mas conseguiu defender em dois tempos.

Aos 38, o Inter marcou o primeiro. Andrezinho, em jogada individual, bateu para o gol. A bola desviou em Elder Granja e entrou, enganando o goleiro Fernando Prass: Inter 1 a 0. Dois minutos depois, o mesmo Andrezinho ampliou: Inter 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Celso Roth decidiu colocar Jéferson no lugar de Léo Gago. Logo aos quatro minutos, Elton recebeu da entrada da área, girou e soltou a bomba para diminuir. Um golaço no ângulo de Pato Abbondanzieri: Vasco 1×2 Inter.

Após o gol vascaíno, Roth mexeu mais uma vez. Souza saiu para a entrada de Dodô. Aos 18 minutos da segunda etapa, Fabiano Eller, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Jéferson e foi expulso. Com um a mais em campo, o Vasco aproveitou as falhas do adversário.

Aos 30, Ernani foi derrubado na área. Pênalti marcado por Heber Roberto Lopes. Philippe Coutinho cobrou e fez o gol do empate: Vasco 2 a 2.

O gol incendiu a torcida presente em São Januário. Aos gritos de “O Vasco é o time da virada. O Vasco é o time do amor”, a equipe cruzmaltina se empolgou e marcou o terceiro gol. Nilton recebeu, aos 38 minutos, um passe de Coutinho e chutou da entrada da área. A bola morreu no ângulo de Abbondanzieri: Vasco 3 a 2.