Nesta segunda-feira (14) o Vila Nova recebeu o Ituano-SP no Estádio Olímpico, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase da Série C. Jogando em casa o Colorado saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1. Henan marcou para o Tigre, Gabriel Taliari e Fellipe Soutto garantiram a vitória para os paulistas.
Como o resultado o Vila Nova é o quarto e último colocado do Grupo C, do quadrangular final da competição, sem nenhum ponto. Enquanto o Ituano assume a liderança da chave com três pontos somados.
Nos minutos iniciais da partida o Vila Nova foi melhor em campo e abriu o placar aos nove minutos, após receber um belo passe, Henan bateu cruzado e balançou as redes do Olímpico. Aos 27, Fabrício errou ao sair jogando com os pés e entregou a bola para Bruno Mota, que rolou para Gabriel Taliari empatar o jogo.
Na etapa final, em uma cobrança de falta, Fillipe Soutto acertou o ângulo do goleiro Fabrício e virou o jogo para os paulistas. Após a virada, o técnico Bolívar realizou alterações no time em busca de uma reação, porém, as mudanças não surtiram efeito.
Detalhes da partida
- Na primeira fase o Vila Nova foi o terceiro colocado do grupo com 31 pontos;
- Em 18 jogos o time goiano conquistou oito vitórias, sete empates e três derrotas;
- Em casa, o Vila Nova tem 74,07% de aproveitamento, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota;
- Em nove jogos como mandante o Vila sofreu dois gols;
- O técnico Bolívar não tem nenhum desfalque para a partida de hoje;
- Jogando fora de casa, o Ituano tem 48,15% de aproveitamento como visitante. No total são: quatro vitórias, um empate e quatro derrotas;
- Retrospecto: Vila e Ituano já se enfrentaram quatro vezes na história do futebol brasileiro; uma vitória colorada, dois triunfos rubro negros e um empate (via Futebol de Goyaz);
- Antes da bola rolar cerca de 500 torcedores do Vila Nova acompanham a saída do ônibus colorado no OBA e a chegada no Estádio Olímpico;
- A iniciativa dos torcedores foi uma reposta ao pedido do presidente Hugo Jorge Bravo que pediu o incentivo da torcida nessa fase decisiva da Série D;
- Vale lembrar que as partidas estão sendo realizadas sem público, devido a pandemia do novo coronavírus;
- O Ituano ainda não subiu ao gramado do Olímpico no horário correto e a partida começou atrasada;
- O quarto árbitro chegou a pedir para o time subir para o gramado. Vale lembrar que em caso de atrasos, segundo o protocolo da CBF, o clube é multado por cada minuto de atraso da partida;
- Em nota divulgada nas redes sociais o Ituano FC justificou o atraso, confira a íntegra da nota: “A Polícia Militar de Goiás atrasou a saída do Ituano em 45 minutos. Por isso fomos chegar ao estádio faltando menos de uma hora. Atrasando toda a preparação para o aquecimento”.
Próximas partidas
O Vila Nova volta a entrar em campo no próximo sábado (19), às 17h, contra o Santa Cruz, no Arruda. Já o Ituano receberá o Brusque no Estádio Novelli Júnior, na segunda-feira (21), às 20h.
Ouça a narração dos gols na voz de Victor Roriz
Campeonato Brasileiro Série C 2020 – 1ª Rodada (2ª fase)
Data – Dia – Hora – Jogo – Local
13/12/2020 – Dom – 20h – Brusque 0 x 0 Santa Cruz – Augusto Bauer
14/12/2020 – Seg – 20h – Vila Nova 1 x 2 Ituano – Olímpico
Ficha técnica: Vila Nova 1 x 2 Ituano
Data e horário: 14 de dezembro de 2020, 20h
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia-GO.
Arbitragem
Árbitro: Paulo César Zanovelli – MG
Assistente 1: Frederico Soares Vilarinho – MG
Assistente 2: Magno Arantes Lira – MG
4º Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos – GO
Analista de campo: Vicente de Paula da Silva Moraes – GO
Gols
Vila Nova: Henan (09’1T),
Ituano: Gabriel Taliari (27’1T), Fellipe Soutto (08’2T),
Cartões amarelos
Vila Nova:
Ituano: Felipe Soutto, Mateus Criciúma, Gabriel Taliari, Pegorari
Escalações
Vila Nova: Fabrício; Celsinho (Caíque), Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Yuri (Alan Mineiro), Dudu e Pablo Roberto; Hugo Sanches (Maurinho), Henan (Rodrigo Alves) e Talles (John Lennon). Técnico: Bolívar.
Suplentes: Marcão, John Lennon, Danrlei, Alan Mineiro, Willian Formiga, Pedro Bambu, Caíque, Rodrigo Alves, Rafhael Lucas, Emanuel Biancucchi e Maurinho.
Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes (Luiz Paulo); Paulinho Dias, Filipe Soutto (Felipe), Marquinho (Mateus Criciúma) e Gabriel Taliari (Julinho); Kadu Barone (Correa) e Bruno Mota. Técnico Vinícius Bergantin.
Suplentes: Edson, Léo Duarte, Mateus, Felipe, Luiz Paulo, Eduardo Lopes, Correa, Julinho, Guilherme, Mateus Criciúma e Luizinho.