Nesta quinta-feira (17) o Vila Nova recebeu o Ceará no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 15h, em partida válida pela 5° rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes e, venceu a partida de virada, por 2 a 1. Wesley, de pênalti, marcou para o Vozão e Igor e Gaúcho garantiram a vitória do Tigre.

Com o resultado o Vila chega aos sete pontos e está na terceira posição. Enquanto o Ceará tem nove pontos e vice-líder do Brasileirão de Aspirantes. Vale destacar que o Colorado precisava da vitória para seguir com chances para se classificar para a próxima fase. Na próxima segunda-feira (21) o clube colorado visitará o Avaí, na Ressacada, em partida válida pela sexta e última rodada da competição.

Em um jogo bastante disputado no primeiro tempo o Ceará teve um pênalti marcado a seu favor logo aos 17 minutos, após Éder derrubar Rafael Carvalheira dentro da área. Wesley cobrou a penalidade e abriu o placar para o alvinegro. Aos 33, foi a vez do Vila Nova balançar as redes. Em cobrança de falta, de Rodrigo Alves, a bola sobrou para Igor cabecear e deixar tudo igual para o Tigre.

Na etapa final, o time goiano voltou a campo com uma postura mais ofensiva, buscando o empate. E a pressão colorada surtiu efeito aos 45 minutos, em um contra ataque armado por Tibúrcio, Gaúcho recebeu e na saída do goleiro virou o jogo para o Vila Nova.

Após o apito final, jogadores de Vila e Ceará se desentenderam e a polícia teve que entrar em campo para acalmar os ânimos.

Ouça a narração dos gols na voz de Paulo Massad

Ficha Técnica: Vila Nova x Ceará (5° rodada da 2° fase do Brasileirão de Aspirantes)

Data e horário: 17 de dezembro de 2020, 15h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)

Arbitragem

Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Assistentes: Hugo Savio Xavier Corre (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)

Gols

Vila Nova: Rodrigo Alves (33’1T), Gaúcho (45’2T)

Ceará: Wesley (20’1T)

Cartões amarelos

Vila Nova: Éder, João Pedro

Ceará: Rafael Carvalheira, Wesley, Nailton, Jadson,

Cartões vermelhos

Vila Nova:

Ceará: Alan

Escalações

Vila Nova: Clériston; Phabriccio (Júnior), Tibúrcio, Luizão e Igor; Éder (Philippe), Édson (Rui) e João Pedro; Matheus Porto (Gaúcho), Rodrigo Alves e Anderson. Técnico: Higo Magalhães. 

Suplentes: Heitor, Roni, Júnior, Marquinhos, Lucca, Rui, Gaúcho e Philippe.

Ceará: Diogo Silva; Buiu, Gabriel Lacerda, Alan, Jadson e Nailton; Geovane e Rafael Carvalheira; Cristiano (Igor Reis), Wesley (Lucas Viana) e Luan (Thiaguinho). Técnico: Daniel Azambuja.

Suplentes: Matheus Cabral, Breno, Hugo, Heberth, Thiaguinho, Igor Reis e Lucas Viana.