O projeto de lei que visa a realização de uma minirreforma administrativa na Prefeitura de Goiânia deve chegar à Câmara Municipal na próxima semana. Inicialmente há a previsão de criação de ao menos três secretarias. 

Duas delas foram promessa de campanha do prefeito eleito Maguito Vilela (MDB): de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, e de Esportes. O presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), destacou que a Casa pode prorrogar os trabalhos até próximo ao Ano Novo para votação da Reforma.

“Provavelmente caso a Reforma Administrativa seja enviada para atender a demanda do prefeito eleito Maguito Vilela, a gente deve estender sim os trabalhos. Não tivemos nenhuma conversa oficial sobre o tema, mas se for enviado, com certeza vamos pautar ainda nesta gestão. Se for para ajudar a próxima administração para entrar como entende como deve estar a prefeitura, a prefeitura fará sim adequações ao projeto”, relatou Policarpo.

O líder do prefeito na Câmara, Welington Peixoto (DEM) relatou que havia conversado com o vice-prefeito eleito Rogério Cruz (Republicanos). Inicialmente a intenção era de votar a matéria somente no ano que vem, mas ele recebeu informações que o texto chegará ainda neste ano.

Ainda não há informações sobre proposta de extinção ou fusão de alguma pasta. Goiânia tem atualmente 14 secretarias e outros 10 órgãos com titulares considerados de primeiro escalão.