O jogo contra o Goianésia nesta quinta-feira (28), às 15:30, no Estádio Valdeir José de Oliveira, define qual será a posição do Goiás na primeira fase do Goianão – pode ficar em 2º ou terminar na 4ª colocação. Focado no Brasileirão, onde luta contra o rebaixamento, o time deve ser misto, cheio de garotos, entre eles o atacante Samuel, 21 anos, que estava emprestado ao Londrina, que conquistou o acesso para a Série B.

“Foi uma experiência muito boa pra minha carreira. Cheguei lá e pude trabalhar e conseguir fazer meu primeiro gol como profissional e participar do gol do acesso para a Série B também”, descreveu o atacante, que participou de 14 jogos com a camisa do time paranaense.

De volta ao Goiás nos últimos dias, Samuel treinou pouco com os companheiros de elenco esmeraldino, mesmo assim recebeu a confirmação do técnico Augusto César que será utilizado diante do Goianésia.

“Todo jogo pra mim é decisão, porque tenho que dar o meu máximo. Todo jogo que eu puder jogar, pode ter certeza que vou dar o meu máximo. Então vamos pra lá pra voltar com a vitória”, disse Samuel, que nasceu em Urucaia, Minas Gerais, e está no Goiás desde os 15 anos.

“Cheguei para o time sub-17. Desde então sempre participei de várias finais na base e em todas elas eu consegui ser campeão. Espero poder ser campeão no profissional”, completou Samuel, que lembrou como foi para ser aprovado nos testes da base esmeraldina. “No começo foi muito complicado pra mim, porque tinha um tio que faleceu quando eu tinha 12 anos, e então tive que voltar para casa, mas um outro tio, que se chama Adriano, pediu que eu voltasse para fazer um outro teste no Goiás quando eu tinha 15 anos, e graças a Deus consegui passar” , finalizou.