Depois de algumas contusões que o tiraram dos últimos jogos do Atlético Clube Goianiense, o lateral direito Dudu está de volta. Inclusive será titular contra o Flamengo, nesta sexta-feira (5), no Maracanã, no confronto atrasado da 19ª Rodada do Brasileirão, já que Arnaldo está suspenso com três cartões amarelos.

“Estou me sentindo muito bem, já faz alguns dias que estou treinando com bola, foi para o último jogo – derrota para o Sport – e é muito ruim ficar machucado, no departamento médico, porque jogador quer estar dentro de campo em todos os momentos, tentando ajudar a equipe e o clube, mas graças a Deus voltei e espero aguentar os 90 minutos e fazer uma boa partida contra o Flamengo”, afirmou o lateral Dudu, que não atua desde o dia 9 de outubro, quando o Dragão empatou sem gols com o Fluminense fora de casa.

Leia também: Zé Roberto inicia treino entre os reservas e Atlético-GO pode ter três novidades contra o Flamengo

E o retorno do atleta ocorre justamente no Maracanã, em um momento de decisão, tanto na parte de cima da tabela, com o Flamengo ainda na briga do título Brasileiro, como também mais atrás, afinal do Atlético está em 11º com 37 pontos. Segundo o lateral, o objetivo é somar pontos para ficar na Série A, sem se preocupar com a situação do time carioca.

“Acho que o simples fato de enfrentar um Flamengo ou qualquer outra equipe grande, todas as equipes da Série A, na verdade, é uma oportunidade muito grande e temos que desfrutar disso. O palco que vai ser o jogo, o Maracanã, um estádio com muita história, então acho que temos que aproveitar esse momento que estamos vivendo na Série A, já é o segundo ano do Atlético, e não pensar na briga deles pelo título, pensar apenas no Atlético e em nosso objetivo, que é fazer os 45 pontos e ficar na Série A mais um ano”, argumentou.

O jogador lembrou das boas atuações do Atlético contra o Mengão no Brasileirão do ano passado, com vitória por 3 a 0 no Estádio Olímpico, em Goiânia, além de um convincente empate por 1 a 1, no Rio de Janeiro. “Realmente, no ano, passado fomos muito bem contra o Flamengo, tanto em casa quanto fora. Eles tiveram muitas chances, mas também criamos oportunidades naquele 1 a 1”, finalizou Dudu.

Após o jogo desta sexta-feira (5) contra o Flamengo, que é atrasado, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, o Atlético joga mais uma vez fora de casa: pega o Palmeiras, em São Paulo, no dia 10 de novembro pela 31ª rodada. O Dragão só volta a jogar no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, – onde venceu seus dois últimos jogos, contra Atlético Mineiro e Grêmio – no próximo dia 13, contra o Santos, jogo válido da 32ª rodada do Brasileirão. O confronto diante do Juventude, válido pela 30ª rodada, só será realizado no dia 23 de novembro, também na capital goiana.