O Atlético Goianiense embarca na noite desta quarta-feira (3) para o Rio de Janeiro onde enfrenta o Flamengo no Maracanã. A partida marcada para sexta-feira (5), às 21h30, é atrasada da 19º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e pode definir se o clube carioca dará adeus ou continuará sonhando com o título nacional.

Leia também – Volante pede Atlético-GO concentrado contra o Flamengo: “Quando jogamos assim, dificilmente ganham de nós”

Leia também – Atlético-GO negocia com atacante da Aquidauanense

Antes da viagem o técnico Eduardo Souza comandou o penúltimo treinamento para a partida, o último em Goiânia, e esboçou algumas novidades na formação principal. Sem o lateral direito Arnaldo e o atacante Ronald suspensos, obrigatoriamente o treinador teria de fazer alterações no time que perdeu para o Sport. Outra modificação seria o retorno natural do volante Willian Maranhão, desfalque em Recife.

Na lateral a escolha foi por Dudu, no ataque João Paulo, enquanto que Zé Roberto saiu para a entrada de Willian Maranhão no meio-campo. Sendo assim, o time que iniciou a atividade no CT do Dragão teve: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas, Janderson, João Paulo; André Luís.

Com esta formação, Maranhão atuou centralizado, Marlon Freitas apoiando Dudu e Janderson pelo lado direito, enquanto Gabriel Baralhas treinou mais pela esquerda na cobertura de João Paulo e Igor Cariús. Durante o treino, no entanto, Eduardo Souza testou outras possibilidades, como por exemplo Toró entrando no lugar de Baralhas, deslocando João Paulo para o meio enquanto fica aberto pela esquerda.

Artilheiro do Atlético-GO na temporada com 15 gols marcados, Zé Roberto vive um jejum e não balança as redes há oito partidas. Na última rodada foi substituído ainda no intervalo e após iniciar o treinamento no time alternativo, foi testado por Eduardo Souza também na equipe considerada titular.

Apesar dos testes, o comandante atleticano ainda não definiu a equipe. O rubro-negro encerra sua preparação na manhã desta quinta-feira (4) em um campo anexo ao Estádio Nilton Santos, o Engenhão.