(Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC)

Com a contusão de David Duarte, que passou por uma cirurgia no joelho e não joga mais em 2019, Rafael Vaz se tornou titular da zaga do Goiás Esporte Clube antes da parada da Copa América seria uma volta por cima para o defensor, que foi muito criticado pela torcida por causa das atuações na final do Campeonato Goiano.

“Eu vim de uma equipe grande como é o Flamengo e estou acostumado. Sei que as críticas acontecem. Sou bem experiente pra assimilar as críticas, estou jogando, sempre fui capitão aqui, então é ter muita paciência”, analisou Vaz, que mesmo sem nenhuma conquista no primeiro semestre, considera que o período foi bom.

“Foi positivo. Só não foi excelente porque não ganhamos títulos. Apesar de todas as críticas, fiz seis meses satisfatórios no Goiás. Agora é saber corrigir os erros, ter a cabeça no lugar, porque o que define são os seis últimos meses do ano”, completou.

A diretoria esmeraldina já comunicou que vai contratar mais um zagueiro por causa da perda de David Duarte. Segundo Rafael Vaz, o fato não deve mudar seu comportamento. “Com ele jogando ou não, a bronca sempre caía em cima do Vaz. Vou assumir a responsabilidade sempre, sou um cara de caráter e tenho tudo pra terminar com um grande ano”, finalizou.

Rafael Vaz na atual temporada atuou em 18 jogos e marcou 3 gols. Um deles na estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro diante do Fluminense no Maracanã.