Depois de quase cinco meses sem jogos oficiais, o Vila Nova se aproxima da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. Contra o Manaus, na Arena da Amazônia, o time colorado jogará pela 1ª rodada da terceira divisão nacional no próximo sábado (8), às 19h.
Nesta segunda-feira (3), a diretoria vilanovense iniciou uma semana de apresentações dos jogadores contratados no período de inatividade, como o lateral-direito John Lennon, feliz de voltar para casa, no “clube que me revelou”. Natural de Goiânia, o jogador de 28 anos é um produto do Onésio Brasileiro Alvarenga, revelado em 2010.
Com o objetivo de subir para a Série B, o versátil jogador, que atuou no meio-campo na sua última experiência, lembrou que, “no ano passado, tive a oportunidade de disputar essa competição (Série C) e, graças a Deus, fui muito feliz e conquistei o acesso com o Juventude. Espero que no Vila não seja diferente, que também possa conquistar o acesso e ajudar o time com a experiência que adquiri”.
De volta ao clube colorado depois de oito anos, John Lennon ressaltou que “vi uma mudança muito grande, principalmente na estrutura, e também na mentalidade. Foi uma infelicidade muito grande o clube cair no ano passado: o Vila vinha de dois anos brigando para subir para a Série A, mas infelizmente aconteceu. Se Deus quiser, este ano buscaremos esse acesso e voltar para Série B, onde o Vila não deveria ter saído”.