Depois de estrear em um grande jogo, no clássico contra o Goiás no Serra Dourada, o volante Fredson se prepara com o Vila para seu segundo jogo, contra o Grêmio Anápolis, às 16h, no estádio Jonas Duarte. Experiente, com uma longa passagem pelo futebol espanhol, o jogador já marcou Zidane, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, e agora se preparar para encarar a turma de Tindurím, Whelton e cia. O atleta, com muito respeito, responde sobre a nova fase.
“Foram momentos da minha carreira que eu tive que marcar eles. Agora eu estou vivendo outro momento e tenho que respeitar esse momento, tenho que respeitar todos os jogadores, independente da onde jogou e deixou de jogar. Eu acho que tenho que respeitar todos os jogadores porque é a mesma profissão que eu e cada um é diferente”
Fredson foi novamente utilizado no time titular no treinamento realizado na tarde de quinta-feira, em que Darío Pereyra realizou quatro mudanças: Thiago Viana, Ernani, Thiago Ramos e Marco Aurélio ganharam as vagas de Rafael, Alan, Diego Paulista e Elcimar. Darío, inclusive, está pressionado no cargo e Fredson responde se os jogadores vão se doar em campo pelo treinador.
“Com certeza, mas como eu normalmente falo, eu acho que nós mesmos temos que correr sem supor se o professor vai ficar ou não. O único que pode mudar o resultado somos nós, então acho que nós mesmos temos que nos ajudar, porque se nós não corrermos, amanhã nós vamos ser cobrados de todas as partes. Então nós ajudando, com certeza vai ajudar o treinador”