(Foto: Palloma Rabêllo / Sagres Online)

No Brasil, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. De acordo com os dados da Gerência de Vigilância Epidemiológica do Estado de Goiás, em 2016, o câncer de mama foi responsável por 16,8% das mortes, sendo a doença mais letal para as mulheres, seguido de câncer no sistema respiratório (12,2) e no cólon e reto (7,9).

Todos os anos, durante o mês de outubro, é realizada mundialmente uma campanha para alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce da doença divulgando dados e conhecimentos para orientar as pessoas e reforçar a luta por atendimentos de saúde adequados e de qualidade: a Campanha Outubro Rosa.

Nesta edição do Debate Super Sábado, da Rádio Sagres 730, o tema foi prevenção. Com a apresentação de Vinícius Tondolo e a participação da psicóloga Clínica e da Saúde, Abnilsa Durães, da representante do Grupo Meninas de Peito em Goiânia, Edna Silva, da coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria Estadual de Saúde, Alexandra Nunes, e do médico oncologista clínico do Hemolabor, Francisco Pereira Borges Filho.

{source}
<iframe width=”100%” height=”300″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/698682103&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true&visual=true”></iframe>
{/source}