O Vila Nova tem uma decisão neste sábado (19). Pressionado e na zona de rebaixamento, o Tigre entra em campo às 16h30 contra o Coritiba no Serra dourada pela 30º rodada da Série B. A equipe goiana quer a vitória para ganhar um fôlego na luta contra o Z4 já que, mesmo se derrotar o Coxa, ainda não deixará o grupo dos quatro piores do torneio.

Itamar Schulle comandou o último treinamento no Serra Dourada (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Vila Nova

A partida marca a estreia de Itamar Schulle no comando colorado, ele que é o sexto técnico do Vila na temporada 2019. Apesar de ter comandado treinamento fechado, a informação do repórter Wendell Pasquetto é que ele vai mudar a equipe, inclusive no sistema tático.

Após Rafael Toledo, técnico interino, colocar o Vila em campo com três zagueiros contra Atlético e América-MG, Schulle deve optar pelo 4-4-2. Desta forma, deixariam a equipe o zagueiro Diego Jussani, o volante Edinho e o atacante Bruno Mezenga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para as entradas de Magno, Tinga e do garoto Erick.

Outras novidade no banco de reservas é a presença do meia Elias. Após ser afastado em agosto quando da chegada de Marcelo Cabo, o atleta foi reintegrado ao elenco e pouco mais de duas semanas depois voltou a ser relacionado para uma partida.

Coritiba

Em uma situação bem diferente do Vila Nova, o Coxa chega à Goiânia buscando sua quarta vitória consecutiva e de olho na terceira colocação da Série B. Se vencer a partida, a equipe paranaense alcança a pontuação do Atlético-GO e no critério de desempate ultrapassa o rubro-negro.

Para o duelo no Serra Dourada, o técnico Jorginho terá dois desfalques e não contará com o lateral Diogo Matheus e com o meia-atacante Rafinha que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Sávio e Felipe Mattioni brigam pela vaga na lateral e o atacante Robson entra no sistema ofensivo.

Escalações

Vila Nova: Rafael Santos; Jefferson, Patrick, Wesley Matos, Gastón; Magno, Tinga, Ramon, Alan Mineiro; Erick, Gustavo Henrique. Técnico: Itamar Schulle

Coritiba: Alex Muralha; Sávio (Felipe Mattioni), Romércio, Sabino, William Matheus; Vitor Carvalho, Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes; Robson, Rodrigão. Técnico: Jorginho.

Arbitragem

Árbitro: Roger Goulart – RS
Assistente 1: Mateus Olivério Rocha – RS
Assistente 2: Gustavo Marin Schier – RS
Quarto árbitro: Osimar Moreira – GO

Ficha Técnica

Jogo: Vila Nova x Coritiba
Local: Estádio Serra Dourada
Data: 19/10
Horário: 16h30