A morte da torcedora Gabriela Anelli, no último dia 10 de julho, antes da partida entre Palmeiras e Flamengo, chocou o país. O episódio, entretanto, não é nenhuma novidade no futebol brasileiro, mas reforçou a necessidade de se discutir a violência no esporte.

De acordo com levantamento do jornalista Rodrigo Vessoni, aconteceram 384 mortes ligadas ao futebol no Brasil desde 1988. Goiás aparece em destaque na lista, terceiro estado com mais óbitos relacionados ao esporte, com 41.

Nesse sentido, a violência no esporte é um dos principais objetivos do projeto de lei que altera o Estatuto de Defesa do Torcedor. Agora parte da Lei Geral do Esporte, sancionada no último mês, a regulamentação passará por uma atualização no Congresso Nacional.

Relator do PL 2357/23, o deputado federal Ismael Alexandrino (PSD-GO) irá propor uma audiência pública com o propósito de buscar ações de combate à intolerância e violência nos estádios. Ademais, também estão na pauta as fraudes nas apostas esportivas.

A edição 153 do podcast Debates Esportivos, portanto, trata da atualização do Estatuto do Torcedor. Wendell Pasquetto e Charlie Pereira recebem o parlamentar goiano, integrante da Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados.

Confira a edição 153 do podcast Debates Esportivos

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes

Podcast

Há 30 anos, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano com os principais fatos do esporte em Goiás com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. Em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano.

Ouça os Debates Esportivos no seu agregador favorito

Confira edições anteriores dos Debates Esportivos