Há 30 anos, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano com os principais fatos do esporte em Goiás, com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. A partir de agora, em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano. Todo sábado, uma nova edição nos principais tocadores de podcast.

Leia também

Na edição 75, Wendell Pasquetto, Charlie Pereira e José Carlos Lopes analisaram a busca do Goiás por um novo treinador. Depois de não chegar a um acordo com Dorival Júnior e a dificuldade em encontrar uma opção nacional, a diretoria esmeraldina voltou suas atenções para o mercado estrangeiro, em especial o sul-americano e o português.

“Evidentemente que temos que sempre analisar o todo, mas que a nossa prioridade será um técnico estrangeiro, sim. Tivemos as primeiras entrevistas com dois treinadores, ambos empregados, e é mais difícil, mas iremos conversar com muitos outros. Não temos pressa”, revelou Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo alviverde, à Sagres.

Na década de 1950, o Goiás teve um treinador estrangeiro. De acordo com os registros do Futebol de Goyaz, o uruguaio Graciano Acosta comandou a equipe esmeraldina em três oportunidades, entre 1951 e 1952, depois em 1953 e, por fim, entre 1958 e 1959. No ano de 1951, o clube conquistou o Campeonato Citadino de Goiânia, título reconhecido como Campeonato Goiano, porém revogado em 1957 após ação do Goiânia.

Confira a edição 75 no seu agregador favorito
  • Spotify

Confira esta e outras edições do podcast no Soundcloud