O ano de 2021 foi especial para o Atlético Goianiense, que conseguiu a melhor campanha de sua história na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas também foi importante individualmente para alguns atletas do elenco, como por exemplo o volante Gabriel Baralhas.

Leia também – De virada, Atlético-GO vence o Mauaense e está classificado na Copa São Paulo

Leia também – Dudu planeja longevidade no Atlético-GO: “Não me vejo em outro lugar no momento”

Emprestado pelo Ituano, o jogador de 23 anos se destacou mesmo sem ter sido titular absoluto no ano passado. As boas atuações fizeram a diretoria atleticana investir e adquirir 60% dos direitos econômicos e renovar o contrato até junho de 2024.

Na época da negociação, o presidente Adson Batista destacou em algumas entrevistas que a vontade do atleta em permanecer no clube foi importante para o desfecho positivo.

“Fiquei feliz com a oportunidade que o Atlético-GO me deu de disputar o Campeonato Brasileiro quando eu vim para cá, foi a primeira Série A que eu disputei. Então ele (Adson Batista) fazendo isso, acho que posso retribuir dando o meu melhor dentro de campo. Sempre quando estou jogando tenho o objetivo de lutar para ajudar o Atlético-GO a conquistar objetivos maiores”, destacou Gabriel Baralhas.

O meio-campista, que tem como primeira função ajudar na marcação, também se destacou no ano passado ao balançar as redes. Autor de belos gols,

“Estávamos sendo muito cobrados, como volantes, para quando chegar na intermediária, chutar. Nos treinos a gente estava praticando bastante, então eu fui muito feliz em algumas finalizações e pude fazer alguns gols no Campeonato Brasileiro. Para mim foi muito gratificante ter feito quatro gols no Brasileirão”.

“É uma disputa saudável. Eu só joguei contra o Edson, não tive o prazer de jogar com ele ainda. É uma disputa sadia, vai jogar quem estiver melhor”.

“Tudo depende do Marcelo (Cabo), o que ele decidir nós vamos acatar”.