Todas terças e sextas-feiras, uma turma se reúne para praticar um esporte olímpico na quadra do Lyceu de Goiânia, tradicional colégio no centro de Goiânia. Trata-se do basquete 3×3, modalidade disputada em Jogos Olímpicos desde Tóquio 2020 e praticada por atletas da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB).

Como muitos jogadores de basquete 3×3, Arthur Magnabosco, de 26 anos, e Hemerson da Silva, de 21 anos, vieram da versão tradicional do esporte. A dupla, que representa a AEGB em competições regionais e nacionais, é protagonista da edição desta semana do podcast Debates Esportivos, que destaca a prática da modalidade em Goiânia.

Wendell Pasquetto e Charlie Pereira repercutem a origem e regras do basquete 3×3, que nasceu das ruas dos Estados Unidos e agora atrai a migração de jogadores do basquete convencional em busca do sonho olímpico. Acompanhe ainda a reportagem de Rodrigo Fumaça, que registrou uma noite de treino da AEGB no Lyceu.

Basquete 3×3: realidade goiana do esporte olímpico

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 3 – Saúde e bem-estar

Debates Esportivos

Há três décadas, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano, com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. Em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano agora também em vídeo, na Sagres TV – canal 26.1 em Goiânia (GO) e 7.1 em Três Marias (MG) – e no Youtube do Sistema Sagres.

Ouça o Debates Esportivos no seu agregador favorito
Confira edições anteriores do Debates Esportivos