Foto: Comunicação/VNFC
O Vila Nova completou cinco partidas seguidas sem derrotas. O time colorado bateu o Juventude por 1 x 0, na noite de terça, em Caxias do Sul. No retorno à Goiânia, o atacante Reis, autor do gol da vitória, concedeu entrevista à Rádio Sagres 730, valorizando os dois triunfos conquistados fora de casa e mostrando a confiança no acesso.
“Independente de quem está marcando (os gols), nós queremos vencer sempre, porque nosso objetivo é alcançar a Série A e creio que, no final do ano, estaremos comemorando esse acesso”.
Durante a sequência de sete jogos sem ganhar, Reis foi alvo de muitas críticas pela queda de rendimento. Ele garantiu encarar com naturalidade, além de admitir que estava devendo e apontar Hemerson Maria como uma “pessoa espetacular”, que busca sempre orientar e corrigir os erros.
“Professor optou por me deixar de fora, foi bom para descansar e trabalhar mais, que era algo que eu precisava fazer. Entrei bem nos dois jogos, onde criamos boas oportunidades. A má-fase existiu e já passou, porque todos do elenco trabalham e se doam bastante. O Vila é um clube de tradição e você tem que entender que a torcida vai cobrar, é algo natural. Eles sabem de quem eles podem cobrar e de quem não podem. Meu trabalho é esse e preciso dar meu melhor sempre, independente de ter criticas ou não. Jogando bem ou mal, vou dar sempre meu 100%, buscando honrar a camisa do Vila. Assimilo bem as criticas, porque servem pra gente amadurecer. Sou um jogador que me cobra muito e sei que preciso melhorar”.
Com 22 pontos, o Tigrão assumiu o terceiro lugar da Série B. A equipe pode cair para quinto lugar, pois CSA e Figueirense ainda jogam na 13ª rodada. O time colorado volta a campo às 20h30 da próxima quinta-feira, 5 de julho, contra o Londrina, no Serra Dourada.