Três alterações defensivas em uma partida que o Goiás tinha como obrigação conquistar os três pontos para encostar no líder Palmeiras. Não acreditei que o técnico Hélio dos Anjos jogando em casa contra o Coritiba que está brigando pelo rebaixamento deixasse de colocar um time ofensivo.

 

Mas eu vi o jogo e não entendia porque ele estava trocando seis por meia dúzia, defensor por defensor e meia por volante. Faltou coragem – Faltou aquela ousadia que o Hélio teve em Porto Alegre contra o Internacional, esse sim um time de qualidade.

 

O lateral Vítor e o volante Ramalho não retornaram bem depois da recuperação de suas contusões. E isso também está atrapalhando o rendimento do Goiás que teve em Douglas e Fernando durante muito tempo jogadores que mantiveram uma regularidade muito boa quando foram titulares.

 

No jogo de hoje o Goiás começou muito apático e deixando de ter atenção em algumas jogadas infantis. O Coritiba fez 1×0 com o atacante Ariel que recebeu dentro da área e girou pra cima do Amaral (o volante jogou hoje com a 10). A virada esmeraldina veio ainda no 1º tempo com Felipe cobrando falta e Léo Lima em um belo chute.

 

No segundo tempo o Goiás perdeu alguns gols e o Coritiba também. Até aí tudo bem, só que a entrada dos volantes Everton e Fernando (que acabou sendo expulso) deixou o time goiano atrás jogando apenas para se defender. E em uma bola alçada na área Amaral e Harley erraram e Ariel fez de bicicleta o gol de empate – 2×2.

 

O Goiás perdeu na rodada anterior a 3ª posição para o Internacional e depois do tropeço no Serra Dourada foi o São Paulo que colocou o verdão na 4ª posição. No próximo domingo o adversário será o Grêmio Barueri e só uma vitória pode recolocar o time de volta nas primeiras colocações.