A Assessoria de Comunicação do Alexandre Baldy, disse em nota oficial, que a prisão do ex-ministro e atual secretário estadual de Transportes de São Paulo, foi desnecessária e exagerada. “Determinar uma prisão por supostos fatos de 2013, ocorridos em Goiás, dos quais Alexandre sequer participou”, afirmou.

O secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy (PP), foi preso em São Paulo, durante operação para desarticular um grupo de empresários e agentes públicos que realizavam contratações irregulares para serviços públicos. A operação é um desdobramento das investigações realizadas no âmbito das operações Fatura Exposta, Calicute e SOS.

De acordo com a assessoria, Baldy sempre esteve à disposição para esclarecer qualquer questão, e nunca foi “questionado ou interrogado”. Além disso, segundo a nota, a medida é “descabida” e as providências para a sua revogação serão tomadas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e após procedimentos de praxe, serão encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da justiça.

Confira a nota na íntegra:

Nota oficial da Assessoria de Comunicação do Alexandre Baldy

Alexandre Baldy tem sua vida pautada pelo trabalho, correção e retidão. Foi desnecessário e exagerado determinar uma prisão por supostos fatos de 2013, ocorridos em Goiás, dos quais Alexandre sequer participou.

Alexandre sempre esteve à disposição para esclarecer qualquer questão, jamais havendo sido questionado ou interrogado, com todos os seus bens declarados, inclusive os que são mencionados nesta situação. A medida é descabida e as providências para a sua revogação serão tomadas.