Em evento realizado nesta segunda-feira (2) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, foram definidos os grupos e a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C de 2020, que acontece entre os dias 2 de maio e 8 de novembro. Neste ano, o futebol goiano estará representado na terceira divisão pelo Vila Nova.

O clube colorado se encontra no Grupo A, sendo o único representante do Centro-Oeste e que também envolve clubes do Norte e Nordeste. Ao seu lado estão Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Imperatriz-MA, Jacuipense-BA Manaus-MA, Paysandu-PA, Remo-PA, Santa Cruz-PE e Treze-PB.

Vila Nova foi campeão da Série C em 2015 (Foto: Comunicação/VNFC)

A novidade ficou pela mudança no formato, que não haverá mais uma fase final eliminatória. Na primeira fase, as 20 equipes participantes são divididas em dois grupos de 10, com 18 rodadas. Na segunda fase, os quatro melhores colocados de cada grupo são divididos em dois quadrangulares com seis rodadas – os dois melhores de cada grupo sobem para a Série B. Na última fase, um quadrangular final com os dois melhores de cada grupo define o campeão em mais seis rodadas.

Depois de quatro temporadas na Série B, o Vila Nova retorna à terceira divisão do Campeonato Brasileiro para sua nona participação. Na última ocasião que esteve na Série C, em 2015, o clube do Onésio Brasileiro Alvarenga conquistou o bicampeonato da competição, repetindo o título de 1996.

Confira o primeiro mês do Vila Nova na Série C (datas e horários a serem confirmados):

1ª rodada: Manaus (fora; 2 ou 3 de maio)
2ª rodada: Paysandu (casa; 9 ou 10 de maio)
3ª rodada: Ferroviário (fora; 16 ou 17 de maio)
4ª rodada: Remo (fora; 23 ou 24 de maio)
5ª rodada: Santa Cruz (casa; 30 ou 31 de maio)

Confira a tabela completa da primeira fase da Série C: clique aqui