Caiado assina ordem de serviço para retomada das obras (Foto: Divulgação)

O Governo de Goiás anunciou nesta segunda-feira (2) que vai concluir as obras do Colégio Estadual Cunha Bastos, em Rio Verde, no sudoeste goiano. A construção começou na gestão passada, ainda em 2009, mas as obras ficaram inacabadas. Devido a um erro no projeto, parte feita precisou ser demolida. 

O governador Ronaldo Caiado (DEM) assinou hoje (2) a ordem de serviço para retomada do empreendimento e garantiu que a escola estará pronta para iniciar suas atividades já no início do segundo semestre letivo de 2020, no final de julho. 

“Nosso compromisso com a empresa é que este colégio, que será transformado em uma unidade em tempo integral, seja entregue definitivamente a todos os jovens a partir de 30 de julho”, assegurou o governador. “E o que eu assinar de ordem de serviço, o dinheiro vai estar em caixa para fazer o pagamento”, garante.

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, explicou que a retomada chega em um momento oportuno, por conta do “boom” no ingresso de estudantes na rede pública em Rio Verde. 

“Tivemos um acréscimo de 1.900 alunos, do 6º ao 9º ano do ensino médio, da noite para o dia. Fechamos as matrículas no dia 16 de dezembro, com tudo regularizado, e quando nós abrimos para fazer o tratamento dos dados, Rio Verde tinha crescido, na mesma proporção que cresce hoje o Entorno de Brasília”, apontou.

Ainda segundo a secretária da Educação, diante da demanda, o governo do Estado agilizou os recursos faltantes, garantindo a retomada imediata da obra. 

“Embora seja de muito tempo, todo dinheiro desta obra é deste governo. A demora já estava comprometendo até a estrutura que havia sido feita; havia tijolos quebrados, já tinha perdido areia. Fizemos uma consulta à Procuradoria-Geral do Estado, eles liberaram e nós fizemos o pagamento”, pontuou. 

Segundo Gavioli, a meta do Governo de Goiás, ao longo de 2020, é lançar o equivalente a R$ 57 milhões em obras para a Educação.

Para finalizar a construção do Colégio Estadual Cunha Bastos, o total do investimento do governo estadual é de R$ 1.047.530,47.