A Polícia Civil do Estado de Goiás efetuou a troca de comando na Delegacia de Homicídios do Estado.

A delegada Renata Chein foi substituída pela delegada Adriana Ribeiro que atuava  no grupo de homicídios de Aparecida de Goiânia.

Renata Chein permaneceu por cinco meses, e segundo o delegado adjunto da Polícia Civil, Antônio Carlos de Lima, a mudança foi apenas uma adequação de perfil.

“Essa nossa equipe foi montada em janeiro, e só agora estamos fazendo algumas mudanças e não ficar só na Delegacia de Homicídios, vamos mudar outras delegacias também”.

O gerente de planejamento operacional da Polícia Civil, delegado Marcelo Aires afirmou que a substituição faz parte de uma série de mudanças que está sendo feita para estimular a corporação nas ações policiais.

O delegado Marcelo explica que a delegada Renata Chein deve assumir outro cargo de comando dentro da instituição.

Segundo dados da gerência de planejamento da Polícia Civil, em cinco meses a delegada conseguiu um nível de produtividade maior que a média histórica da delegacia.

A delegada Adriana Ribeiro assume a Delegacia de Homicídios com o intuito de fortalecer as ações da Polícia Civil para cumprir as metas estabelecidas pelo Ministério da Justiça em reduzir o número de inquérito em investigação anterior a 2007.

Este ano, somente em Goiânia, 187 pessoas foram assassinadas. A nova delegada pretende atuar em parceria com outras delegacias, a Polícia Militar, Ministério Público, e Poder Judiciário, além de uma maior proximidade com o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML).

“Através de reuniões, a Delegacia vai promovê-las, e tenho certeza que vamos chegar num consenso, e conseguir a redução dos crimes de homicídio em Goiânia e na grande região metropolitana”, ressalta.

A delegada Adriana também deve estabelecer um trabalho em parceria com a Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas.

A finalidade é agir na identificação e prisão de pessoas envolvidas no tráfico de drogas impedindo assim o alto número de mortes que tem como pano de fundo o tráfico.