A tarde rubro-negra de quarta-feira foi movimentada pelos lados do CCT do Dragão, no Urias Magalhães. É bem verdade que foi menos movimentada do que poderia, já que dois jogadores seriam apresentados e no fim, não foram. Entretanto, no treinamento, René Simões utilizou a mesma equipe que havia montado um dia antes, com o jovem Denner na lateral esquerda, e após a saída de Marino, testou um esquema com três atacantes.
Antes do treino, René Simões fez uma longa reunião com o grupo de atletas, por cerca de meia hora, e só depois liberou os atletas para a atividade física, antes do treino tático. Já no campo, o comandante montou o mesmo time que havia posicionado na terça-feira, formado por: Márcio, Rafael Cruz, Artur, Diego Giareta e Denner; Renan Foguinho, Marino, Ernandes e João Paulo; Diogo Campos e Ricardo Jesus.
Cerca de 20 minutos depois, o treinador precisou parar o treino e fazer uma mudança. Marino deixou a atividade mais cedo, mas não por um problema de lesão, e sim porque a sua esposa, que está grávida, estava entrando em trabalho de parto e o volante acabou liberado. Dessa forma, René alterou o esquema e testou três atacantes, dando uma chance para Pipico.
Depois de mais 20 minutos, o treinador mudou mais uma vez o time, sacou a dupla de ataque que vinha sendo titular, formada por Diogo Campos e Ricardo Jesus, e testou Bida e Anselmo entre os titulares. Após a suspensão de um ano por ter sido pego no antidoping, Bida pode ser reforço do Dragão já na próxima terça-feira, contra o Avaí, às 19h30, na Ressacada. A definição dos titulares contra o América-RN, nesta sexta-feira, às 21h, será apenas no treino da tarde desta quinta-feira.
Outra novidade na tarde rubro-negra foi a presença de dois jogadores, que estão fazendo avaliações e podem compor o elenco principal nos próximos dias. O atacante Dedé, de 24 anos, que fez carreira no futebol português, passou por Beira-Mar e estava no Boavista, e o meia Jéferson, 29 anos, que já passou pelo Atlético em 2005, mas explodiu mesmo para o futebol no Vasco da Gama, quando ajudou o time a conquistar a Série B em 2009.
Bolo na imprensa
A assessoria de imprensa do Atlético marcou, com antecedência, a apresentação do lateral esquerdo Denner e do atacante Rafael Gladiador, para às 15h desta quarta-feira, mas ela não aconteceu. Com toda a imprensa reunida no clube, a apresentação foi cancelada depois de 1h20min pelo diretor de futebol do clube, Adson Batista, que remarcou para a manhã desta quinta-feira.
A assessoria do próprio clube tentou por três vezes alertar o dirigente para o atraso na apresentação, mas o diretor ficou resolvendo as pendências de contrato do volante Róbston e do lateral esquerdo Leonardo, que rescindiram o vínculo na tarde desta quarta-feira. A apresentação de Denner e de Rafael Gladiador acontece às 10h30 da manhã desta quinta-feira.