Titular do Vila Nova Futebol Clube na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense na última segunda-feira pela 27ª rodada da Série B, o atacante Dentinho ainda não marcou com a camisa colorada. Nesta sexta-feira (2) contra o Grêmio, em Porto Alegre, deve ganhar mais uma chance, justamente no momento em que o time comandado por Allan Aal tem atuado de forma mais consistente.

“Mentalmente estamos bastante fortalecidos e professor (Allan Aal) conversa muito com a gente sobre isso e vamos precisar bastante disso para voltar com a vitória”, destacou Dentinho.

Na entrevista coletiva que concedeu na manhã desta quinta-feira (1) no Onésio Brasileiro Alvarenga, o atacante do Tigrão reconheceu que a situação colorada na classificação ainda não é boa, porém demonstrou sua confiança na permanência para a Série B. Com 28 pontos, o Vila é o 17º, empatado com o Brusque, 16º, primeiro fora do Z4.

“Estamos em uma crescente, mas nossa situação ainda não é boa, porém estamos mais confiantes pra fazer um jogo inteligente, tirando proveito da pressão em cima deles”, disse o atacante, que na resposta, emendou sobre a crise no Grêmio, que não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro.

São duas derrotas seguidas do time gaúcho: Ituano, em casa, e Criciúma, fora. A continuidade do técnico Roger Machado depende de uma vitória contra o Vila Nova. Para Dentinho, mais um jogo complicado, mas com pontos que devem ser explorados para voltar para Goiânia com mais três pontos. “É um jogo bastante difícil, com uma atmosfera bastante pesada pra cima deles. Sabemos o que vamos enfrentar, então estamos todos focados pra buscar os três pontos”, finalizou o atacante.

Na manhã desta quinta-feira o Vila Nova encerrou sua preparação para enfrentar o Grêmio e em seguida viajou para Porto Alegre. O técnico Allan Aal não conta com o meia Wagner, suspenso. Já o lateral direito Alex Silva, que não atuou contra Chape por causa do terceiro cartão amarelo, está à disposição. O atacante Neto Pessoa, com uma contusão muscular, segue fora do time.