Foto: Polícia Civil/Divulgalção

A Polícia Civil (PC) cumpriu nesta segunda-feira (15) mandado de busca e apreensão contra um estudante universitário de 31 anos, por suspeita de ameaça de atentado a uma faculdade de Goiânia. 

De acordo com a PC, o estudante frequenta o curso na faculdade há cerca de quatro anos. No último dia 19 de março, o suspeito publicou em seu perfil no Facebook, que se tivesse oportunidade praticaria os mesmos atos ocorridos na Escola de Suzano, em São Paulo, e em Colombine, nos Estados Unidos, fazendo alusão às chacinas que vitimaram dezenas de alunos.

release ameacas

A publicação se deu através de um perfil fake denominado “Rafa Viana”, e ocorreu seis dias após a chacina na escola estadual Raul Brasil, na cidade de Suzano, e 20 anos após a chacina ocorrida em Colombine, nos Estados Unidos. 

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos recebeu, através de denúncia anônima, a notícia da publicação que incitava a prática de crime. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o suspeito confessou que realmente proferiu a ameaça em seu perfil de rede social, e a equipe policial da DERCC verificou que o universitário faz uso de grande quantidade de remédios “tarja preta”, o que, para a polícia, demonstra que ele necessita de acompanhamento psiquiátrico.

A Polícia Civil disse que vai informar o nome do suspeito à coordenação da faculdade para que seja realizado um acompanhamento quanto à possibilidade de ocorrer novas ameaças por parte do universitário.