A saída de Wladimir foi confirmada na terça-feira pela manhã, o nome de Arturzinho foi cogitado no início da tarde, mas nesta quarta-feira, o Anápolis anunciou o nome do seu novo comandante. Trate-se do técnico Ney da Matta, que recentemente teve uma passagem pelo Vila Nova, na Série C do Brasileirão 2012, e estava treinando a equipe do Araxá (MG), onde durou apenas dois jogos, com duas derrotas no início do Campeonato Mineiro.
Ney da Mata já treinou equipes como Brasiliense, Ipatinga-MG, Sampaio Corrêa-MA, CRB-AL e o Tupi-MG. Em território goiano, além de comandar o Vila Nova, o treinador também já comandou o CRAC na temporada de 2010, e o Grêmio Inhumense em 2008. Ney chega ao Anápolis ao lado de seu irmão e auxiliar técnico, Erivaldo da Mata, e também o preparador físico Tales Werol.
O treinador não teve muito sucesso nos últimos trabalhos, que ficaram caracterizados por problemas de relacionamento entre o técnico e o grupo de jogadores. No Vila Nova, o tratamento mais ríspido do comandante em alguns treinamentos deixaram os jogadores irritados e atrapalhou o desempenho na Série C. No Araxá, após a sua saída, alguns funcionários confidenciaram que o clima não era bom e os jogadores não aprovavam seus métodos.