Lucas Oliveira, 42 anos, técnico de futebol com experiência no futebol goiano. Em 2022, o treinador assumiu o Goiânia Esporte Clube com a missão de retornar o time à elite do Goianão, precisando vencer os dois jogos que faltavam para terminar a Divisão de Acesso. Missão dada e cumprida. Agora, o profissional garantiu, em entrevista ao Sistema Sagres de Comunicação, um “time competitivo” para 2023.

Leia também: Eliminado duas vezes seguidas nas quartas, técnico do Anápolis quer ir além em 2023: “ideia é de crescimento”

“O torcedor do Goiânia pode esperar ansiosamente por um time que vai brigar pelos pontos que precisa, com os objetivos, óbvio, que temos, diferente de alguns do campeonato, mas a gente vem com objetivo, um sonho grande. Um time que vai jogar, duelar de igual para igual com seus adversários e a gente espera poder tomar os pontos necessários para conseguir estar entre os oito na fase mata-mata”, afirmou.

Caso consiga essa classificação pelo Goiânia, Lucas Oliveira vai colocar um time na próxima fase do Goianão pela quarta vez consecutiva e o técnico não esconde a expectativa.

“O Jaraguá [2020], a Jataiense [2021], o Morrinhos [2022], e agora tenho a oportunidade de conduzir o Goiânia a esse objetivo. Obviamente a gente tem os pés no chão, o Goiânia tem muitas dificuldades, a gente acabou de subir para a primeira divisão, mas o objetivo nosso é fazer um campeonato forte, competitivo, para que a gente possa estar no mata-mata”, projetou.

Estrutura

Há alguns anos no futebol goiano, acumulando passagens por Anapolina, Goianésia, Grêmio Anápolis, base do Vila Nova, além de outros clubes mencionados acima, Lucas Oliveira conhece bem a estrutura do futebol goiano. No Goiânia, o técnico considera como “boa” e revelou uma parceria.

“Conseguimos organizar uma estrutura de treino, um centro de treinamento que nos dá uma condição boa de trabalho. Óbvio que ainda é muito distante das equipes grandes da capital, mas a gente está tendo a oportunidade de fazer um trabalho bom e com condições. Isso é determinante no processo final”, avaliou.

De acordo com Lucas Oliveira, a parceria é com o clube da AABB, do Banco do Brasil. Sendo assim, o Goiânia tem feito seus trabalhos em outro local, diferente do que ocorria em anos anteriores, que o Galo Carijó utilizava a Vila Olímpica.

“O campo da Vila Olímpica entrou em reforma após a segunda divisão, não ficaria pronto a tempo para iniciar a pré-temporada lá, então a gente veio para a estrutura da AABB e aqui temos tudo. Alguns campos têm academia, alojamento, refeitório, piscina, quadra de areia, tudo em um espaço nosso para que a gente possa usar em dois períodos, final de semana e conseguir planejar bem o trabalho”, detalhou.

Já para as partidas do Goianão, Lucas Oliveira afirmou que o Estádio Olímpico já está confirmado como a casa do Goiânia. A estreia do Galo Carijó é fora de casa, contra o Vila Nova, mas na segunda rodada o time recebe o Grêmio Anápolis no Centro da capital.

“Acho que é tradicional, desde o antigo Estádio Olímpico. A gente conseguiu o acesso agora nesse novo e vamos mandar nossos jogos lá, antigo, novo e bonito Olímpico”, ressaltou.

Estreia no Goianão

Por falar em estreia contra o Vila Nova, Lucas Oliveira revela que enfrentar o Tigrão “sempre tem um gostinho especial”, não só por ter trabalhado na base da equipe, mas também por ser filho do Roberto Oliveria, ex-jogador e ídolo colorado.

“Fez parte da minha trajetória e da minha família. Espero um dia, em outro momento, retornar à equipe. É um clube grande da capital, com torcedores, tenho muitos amigos vilanovenses, então é sempre especial e acredito que vai ser especial pra mim também por retornar à primeira divisão. Acho que vai ser mais um capítulo de uma história bonita”, declarou.

A equipe ainda não está fechada para a estreia. Segundo Lucas Oliveira, já chegaram alguns jogadores e o Goiânia também segue em busca de mais reforços para a sequência da temporada.

“Iniciamos o trabalho com mais de 20 jogadores e a gente ainda está no mercado buscando algumas peças para reforçar nossa equipe. A gente acredita que nesta semana, no máximo na próxima, esses atletas já devem estar no nosso grupo para se reforçar e preparar para a estreia”, contou.

Com alguns jogadores da base, o técnico acredita que o elenco do Goiânia tem como ponto forte a qualidade e a intensidade. O profissional garante que o time vai propor o jogo.

“Vamos ser bem organizados na defesa também, espero que a gente consiga fazer e montar todas essas estratégias para executar bem nosso trabalho dentro de campo”, argumentou.

Na opinião de Lucas Oliveira, Atlético Clube Goianiense e Goiás Esporte Clube, pela estrutura, poder financeiro, história, são sempre os grandes favoritos ao título do Campeonato Goiano.

“Tive a oportunidade em 2022 de enfrentar as duas equipes e é bem difícil jogar contra eles. Mas, a gente sabe que o futebol promove a oportunidade dos menores vencerem e a gente acredita que é capaz de duelar de igual para igual contra qualquer equipe do Campeonato Goiano”, opinou.