O Vila Nova emprestou o atacante Anderson mais uma vez, após retornar de empréstimo ao Corinthians. Embora tenha sido um dos destaques do time, no Brasileiro de Aspirantes de 2020 marcando cinco gols, Anderson não teve o mesmo sucesso no Timão. A princípio, o empréstimo para o Corinthians envolvia opção de compra de 70% dos direitos econômicos do atacante. No entanto, após 18 jogos e dois gols, Anderson acabou retornando ao Vila Nova.

Leia também – Vila Nova acerta empréstimo de João Pedro ao Fluminense

Assim que retornou ao seu clube de origem, Anderson foi emprestado ao Grêmio Anápolis, na disputa do Goianão 2022. Contudo, o atacante atuou apenas em dois jogos e foi negociado novamente. Agora, com o Afogados da Ingazeira, do Pernambuco. Dessa forma, Anderson defende o time pernambucano apenas no estadual e em maio, retorna ao Vila Nova.

Leia também – Georgemy destaca gratidão pelo Vila Nova e vê time “mais maduro” nesta temporada

Anderson tem 20 anos e começou no Belo Jardim de Pernambuco. Depois disso, Anderson chegou ao Vila Nova em 2019 e seu contrato com o clube colorado se encerra no fim desta temporada. Por fim, foram cinco jogos pelo profissional do Vila Nova, sete partidas entre sub-19 e sub-20, além de 17 partidas pelo sub-23, até que o atacante foi emprestado ao Corinthians. Além disso, dois jogos pelo Grêmio Anápolis, até Anderson se transferir para o Afogados-PE.