O mês de outubro já começou e trouxe um turbilhão de notícias no Vila Nova. Depois da polêmica envolvendo o zagueiro Vitor Pio, dispensando do time, com o presidente Rodrigo Nogueira e o conselheiro José Eduardo Catral, uma bomba eclodiu na Toca do Tigre. Depois de ir muito mal na derrota para o Ceará, por 5 a 1 no Serra Dourada, Christian Lauria deixará o comando técnico do time e voltará a ser auxiliar. Wladimir Araújo assume até o fim de 2015.

A decisão foi tomada em uma reunião entre o presidente Rodrigo Nogueira e o diretor de futebol Roni, por volta das 19h dessa quarta (01). Wladimir chega para comandar o Tigrão nessa reta final de Brasileirão Série B, mas com o planejamento já voltado para 2015, quando o time disputará a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano e muito provavelmente a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. O elenco também começará a ser montado para o ano que vem.

A expectativa é que Wladimir Araújo chegue à Goiânia na manhã da quinta-feira (02), retornando de viagem, para acertar os últimos detalhes com a diretoria colorada e assinar seu contrato. Ele será o sexto técnico em 2014, depois de Heriberto da Cunha, Sidney Moraes, Waldemar Lemos, Márcio Azevedo e Christian Lauria. Ele terminou o campeonato goiano no comando do Crac de Catalão e estava no Caldas Novas, disputando a Divisão de Acesso.

O próprio treinador confirmou o acerto: “Fui procurado pelo Roni no fim dessa tarde e fiquei muito feliz com o convite. Estou motivado, tivemos uma conversa muito boa, chegamos ao acordo e tudo deve ser oficializado e apresentado amanhã (quinta-feira) pela manhã. O contrato é de um ano, já pensando na temporada do que vem. Estou muito motivado para esse início de trabalho e para tirar o Vila dessa situação”, confirma.

O foco do trabalho de Wladimir à frente do Tigrão é em 2015, para a remontagem do elenco e tentar subir o Tigrão novamente para a elite do Goianão e para a Segunda Divisão. Apesar disso, ele confia que pode colher frutos ainda nessa série B: “É uma situação delicada, mas eu ainda acredito. Enquanto tiver vida, não vamos desistir. Não posso chegar achando que já perdemos a Série B. Conheço o elenco e vou tentar recuperar desde já”, avalia.