A novela se estendeu, deixou jogador e torcida cheios de ansiedade, mas nessa quinta-feira tudo se confirmou: o volante Leonardo não veste mais a camisa do Vila Nova. O jogador de 18 anos foi negociado com um grupo de empresários, que o colocaria no Cruzeiro, mas o time mineiro já adiantou que ele se apresentará no Boa Esporte, que fica com o atleta por empréstimo.
Os diretos econômicos de Leonardo eram divididos entre o Vila, que tinha 60%, e o empresário do jogador, Roni, que tinha os 40% restantes. Na negociação, o Vila negocio 35% da sua parte por R$210 mil, à vista, enquanto Roni vendeu 15% por R$90 mil. Assim, Leonardo agora está “fatiado” com 50% para o grupo de empresários, 25% para o Vila e 25% para Roni.
Leonardo assina um contrato de quatro temporadas com o Cruzeiro, onde terá um reajuste salarial de 100% no primeiro ano, 200% no 2º ano e 300% no terceiro ano. O jogador, que se apresenta no dia 5 de Janeiro ao Boa Esporte, vai ter a disputa do Campeonato Mineiro pela frente para ser observado mais de perto pela diretoria cruzeirense, e se continuar no time de Varginha, ainda disputa a Copa do Brasil e a Série B.
O tocantinense Leonardo Gomes da Conceição Silva tem 1,78m, é destro e se destacou pelo bom futebol demonstrado na Série B, apesar da queda do Vila Nova para a Série C. O jogador estreou como profissional no ano passado, na vitória do Vila por 3 a 1 sobre o Duque de Caxias, na Série C. De lá para cá, foram 31 jogos, 22 deles na Série B desse ano, e três gols marcados.