A apresentação do novo treinador, Wagner Lopes, pode ter deixado a presença de Harlei em segundo plano, mas muito do sucesso do Goiás em 2015 depende do novo gestor de futebol do clube. E Harlei mostra que o trabalho será desempenhado no maior profissionalismo e na maior disposição possível. No dia em que também foi apresentado, Harlei falou sobre reforços, mas primeiro, preferiu agradecer mais uma vez o voto de confiança dado pela diretoria.

“Estou muito feliz e honrado de estar recebendo essa oportunidade de trabalhar no goiás em uma nova função. Não preciso nem externar a minha felicidade, e vou fazer o mesmo que fiz como atleta, cumprindo as minhas responsabilidades com muito afinco. Temos uma tarefa árdua, sabemos disso, mas conto com ajuda de muitas pessoas aqui dentro em que eu tenho confiança e sei que posso contar com elas”

O principal nome atrelado ao Goiás no momento e que tem deixado a torcida muito animada é do camisa 18 Walter, que fez enorme sucesso no clube em 2012 e 2013, e hoje veste a camisa do Fluminense. O presidente Sérgio Rassi já manifestou a imensa vontade de contar com o “Tufão” novamente, mas Harlei se mostrou um pouco pessimista, já que o salário extrapola o limite esmeraldino. Para o atacante chegar, só com uma parceria, algo que Harlei acha complicado.

“Eu estive lendo algumas matérias em relação ao Fluminense e devido a saída de um grande patrocinador e a entrada de outro com valor bem menor, eles não teriam disponibilidade de fazer nenhuma parceria. Hoje o salario do Walter é totalmente inviável para o Goiás, não daria para bancar sozinho. Eu não sei o que o Walter pensa, até porque não consegui falar com ele, e confesso que tentei. É uma situação complicada, porém se ela nos for apresentada de uma forma que o Goiás possa cumprir, nós podemos conversar”

O Flu precisa pagar uma parcela do empréstimo de Walter até o dia 31, e como perdeu o principal investidor, a Unimed, a permanência do atacante é incerta. O próprio Walter já trabalha com a hipótese de procurar outro clube, e o Goiás seria a saída mais próxima.

Poucas novidades

Do atual elenco, Harlei apontou que David renova por mais dois anos e que a situação de Jackson segue sem uma definição, apesar de já ter conversado com o jogador. O goleiro ainda confirmou que o lateral direito Jonas, do Atlético, foi oferecido ao clube, assim como outros inúmeros atletas, mas o dirigente tratou de ir com calma. Harlei ainda negou que São Paulo e Palmeiras, clubes para os quais foram negociados Thiago Mendes e Amaral, tenham disponibilizado uma lista de atletas.

“Qualquer jogador que seja reforço para o Goiás, seja do São Paulo, Palmeiras ou qualquer agremiação, colocados a nossa disposição, principalmente se for possível uma parceria, nós vamos sentar, estudar e ver se encaixa no perfil do Goiás. Porém, nenhum tipo de lista me foi apresentada, eu tive sim um monte de jogadores oferecidos por empresários, jogadores que me ligaram, mas lista mesmo, nenhuma chegou