O grito de socorro dado pelo técnico Heriberto da Cunha, finalmente, entrou pelos ouvidos dos dirigentes colorados. Depois de contratar o atacante Soares, que já treinou e vai estrear no clássico deste sábado contra o Atlético, o Vila acertou com o volante Agenor, de 32 anos, que já teve passagens pelo Atlético-GO e estava no Esportivo-RS. Além dele, o Tigre tem mais quatro nomes em pauta e o mais próximo deles é o lateral Eduardo Arroz, outro jogador mais experiente.

Agenor estava atuando regularmente no Esportivo, de Bento Gonçalves-RS, onde realizou sete partidas pelo Gaúchão e teve como destaque, só que negativo, uma expulsão diante do Grêmio, na derrota de sua equipe por 3 a 1. Depois disso, o volante de 32 anos não entrou mais em campo e nesta sexta-feira, rescindiu seu contrato com a equipe gaúcha e confirmou que chegaria ao Vila ainda neste final de semana, em contato com o repórter Pedro Henrique Geninho, da 730.

“Tinha muito tempo que eu não sentia esse fim na barriga, muito tempo que não me sentia feliz assim. Eu espero poder desempenhar da melhor forma meu futebol e ajuda o Vila, um time grande, de massa. Amanhã já quero ir pra Brasília, chego lá às 7h da noite e domingo já estou em Goiânia para fazer os exames e me apresentar”, destacou o volante, que admitiu que conversou com Róbston por telefone, fato que ajudou no acerto.

Agenor Figueiredo Santos, o Agenor, é natural do Rio de Janeiro, tem 1,79m e iniciou a carreira no futebol candango, primeiramente no Brasília, onde ficou até 2003, quando se transferiu para o Gama, Paranoá e Brasiliense, até deixar o Distrito Federal rumo ao Paraná Clube, em 2008. O jogador teve a primeira passagem pelo futebol goiano em 2009, quando atuou pelo Atlético até 2011, e passou também por Ponte Preta, América-MG, Rio Verde e Nacional-AM.

Procurados

O próximo que pode acertar com o clube é o lateral direito Eduardo Arroz, que também pode atuar pelo lado esquerdo. O jogador estava no Treze-PB e chegou a enfrentar o Vila no ano passado, em duelo válido pelas quartas de final da Série C, quando o Tigre conquistou a vaga para a Série B. A informação é que o jogador já estaria acertado e chega ao clube na segunda-feira.

Outros três jogadores despertaram o interesse da diretoria colorada: o lateral direito Boiadeiro, que já passou pelo Itumbiara e se destacou no Ceará, e os atacantes Didira, atualmente no ASA-AL, e Rafael Oliveira, jogador de referencia que está no Paysandu. Esses nomes já foram contatados, mas a diretoria nega qualquer informação. Um zagueiro também está nos planos e o Vila corre atrás de um atleta experiente, no perfil de Neto Gaúcho.