A diretoria do Goiás Esporte Clube procurou o atacante argentino Germán Cano (33 anos), que nas últimas temporadas defendeu com destaque e muitos gols o Vasco da Gama, no entanto, a pedida salarial do jogador assustou: cerca de R$ 600 mil por mês.

Sem condições para tamanho investimento, o Verdão saiu do páreo, porém o fato de procurar por um nome mais conhecido do futebol brasileiro, indica que o clube alviverde poderá contratar nomes mais conhecidos do futebol brasileiro na temporada 2002?

Acompanhe as análises dos comentaristas da Sagres.

Tim

“Gostei da atitude da diretoria do Goiás em procurar o Cano. É um baita artilheiro, mas claro que o valor é muito acima, porém o caminho é esse para tentar reforçar o elenco pra fazer uma temporada de 2022 muito boa, especialmente no Campeonato Brasileiro da Série A”.

Evandro Gomes

“Acho muito legal quando um clube de futebol pensa em contratar jogadores de um nível de um Germán Cano. Jogador absolutamente espetacular no Vasco da Gama, embora tenha falhado nos momentos em que o clube mais precisou dele, mas se contabilizar os gols que fez, é um jogador que se encaixaria bem em qualquer clube do futebol brasileiro. Quando o Goiás fala que procurou Germán Cano, mas ouve do empresário que o salário dele não é inferior à R$ 600 mil, evidente que o Goiás não tem condições para contratar um jogador desse nível, com esse salário. Pode até contratar jogadores melhores por 30% desse valor, mas o Cano é um jogador com mercado. Deu uma satisfação pra torcida? Pode ser. Se o torcedor entender dessa forma, ótimo”.

Cléber Ferreira

“Não vejo a sondagem que o Goiás fez ao Cano como demonstração de ambição pra montar um time maior e buscar conquistas maiores no futebol brasileiro em 2022. Vejo como uma repetição de erros do passado. Goiás já pagou muito caro por isso quando contratou grandes ídolos do futebol brasileiro. Lembram do Jardel, Vampeta, Petkovic? Na verdade, esses jogadores chegam se sentindo maiores que o clube e não têm interesse nenhum em jogar no Goiás. Vêm pelo salário e criam um problema porque ganham mais do que os outros. É um critério que não deu certo. Felizmente a negociação não avançou. Espero que o Goiás busque jogadores mais jovens que queiram explodir na carreira”.