(Foto: Reprodução / Internet)

A depressão infantil existe e é preciso ficar alerta para os sintomas, embora sejam semelhantes aos encontrados em adultos, pode ser mais difícil ser diagnosticado nas crianças, já que os pequenos não sabem com o que estão lidando e acabam aceitando a depressão como um fato natural.

No Brasil, estima-se que a incidência de depressão infantil gire em torno de 1 a 3% da população entre 0 a 17 anos, o que significa, em média, 8 milhões de crianças e adolescentes.

A doença pode ser ocasionada por uma disfunção dos neurotransmissores e neuroreceptores com influência genética e/ou hereditária. Pode ser ocasionado também, por fatores de natureza psicológica e emocionais, como a mudança de cidade, de casa, de escola, de professores, a separação dos pais, presenciar discussões em casa, ou pertencer a famílias disfuncionais e com altos níveis de depressão.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/598274907&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}