O deputado estadual Henrique Arantes (PTB) afirma que deve haver uma debandada de parlamentares do partido, caso seja concretizada a fusão com o Democratas. A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (8), em entrevista à Rádio 730.
Ouça a entrevista completa do deputado Henrique Arantes:
{mp3}stories/2015/maio/henrique_arantes_08_05{/mp3}
Segundo o deputado, os parlamentares da sigla de todas as câmaras legislativas vão fazer uma consulta junto ao STF para verificar a possibilidade de deixar o partido sem punição em caso de fusão, e também, a respeito do tempo de televisão. “Se for permitido, a tendência é uma saída em massa,” diz Henrique.
Governo estadual
Para Henrique Arantes, o governo estadual falhou na comunicação sobre a divisão do pagamento dos salários dos servidores. “Se avisasse para todos, eles teriam 30 dias para se programas. O pior foi ter feito a mudança com uma comunicação falha,” analisa.
Henrique diz que o PTB não voltou a negociar cargos com o governo estadual. Ele aponta que este foi um assunto chato, que ocorreu no início do ano, mas que o partido optou por deixar de lado e seguir trabalhando.