Insatisfeito com a formação da chapa proporcional para o cargo de deputado estaduai, formada pelo PP, PTB, PR, PSD e PSDB para as eleições de outubro, o deputado federal Roberto Balestra, do PP, cogitou na manhã desta quarta-feira (2/7) a possibilidade de não disputar a reeleição a Câmara dos Deputados. Em entrevista a Rádio 730 AM, o parlamentar expôs sua insatisfação com a possibilidade do chamado “chapão” ser consolidado. Segundo o ex-presidente estadual do PP, a medida pode prejudicar a legenda e impossibilitar a eleição de políticos do partido. “Não temos chance”, aponta. 

Ouça entrevista completa:

{mp3}stories/2014/Julho/BALESTRA_QUAL_SITE{/mp3}

Balestra alega que o partido pretende continuar ajudando a Administração Estadual. Ele lembra que nas últimas gestões o PP sempre foi fiel ao Governo. Por isso, cobra “reconhecimento”.

Há alguns dias, o Partido Progressista estava pronto para disputar o pleito eleitoral sozinho. Mas, algumas legendas da base aliada do governador Marconi Perillo foram contra a ideia. O PP voltou atrás e aceitou formar o “chapão” com os principais partidos que apoiam Perillo.

Balestra ainda lembra que a chapa já foi anunciada publicamente, mas ele ainda ressalta que o registro oficial só será feito no próximo sábado (5/7). Até lá, ele continua articulando pela independência do PP. 

Após cogitar não disputar as eleições deste ano, Balestra voltou atrás ainda na tarde desta quarta-feira e disse que irá disputar o oitavo mandado como deputado federal.